Michael Rider: quem é o novo diretor criativo da Celine?
Confirmado para assumir a vaga que era de Hedi Slimane, o designer já passou pela marca na era Phoebe Philo e foi responsável por reformular a imagem da linha feminina da Polo Ralph Lauren.
Michael Rider: quem é o novo diretor criativo da Celine?
Confirmado para assumir a vaga que era de Hedi Slimane, o designer já passou pela marca na era Phoebe Philo e foi responsável por reformular a imagem da linha feminina da Polo Ralph Lauren.
Hedi Slimane mal saiu da Celine e a LVMH se apressou para anunciar quem iria substituir ele. O nome escolhido? Michael Rider. Essa escolha deixou muitos surpresos, afinal não é alguém conhecido por quem acompanha moda. Mas desde o início do ano, quando já rolavam boatos sobre a saída de Slimane, muitos insiders já cantavam a bola de sua chegada, por conta de seu histórico e trabalhos anteriores.
Formado pela Brown University, seu primeiro trabalho foi na Balenciaga de junho de 2004 até setembro de 2008, onde ocupou cargo de designer sênior de looks de desfile. Na sequência, ele ficou por dez anos como diretor de design de prêt-à-porter na própria Celine, durante a gestão criativa de Phoebe Philo. Em 2018, ele saiu de lá para ingressar na Polo Ralph Lauren para reformular a linha feminina da marca, muito por conta do seu background com Phoebe, com o foco de fazer Polo ficar mais sofisticada. Trabalho feito em 6 anos, ele pediu para sair em Maio deste ano, onde começaram os rumores de sua volta à marca onde mais passou tempo de carreira.
Com o foco na elegância sofisticada e sem muitos detalhes que o mercado tem mostrado nas últimas temporadas, a escolha dele é um rumo para resgatar a essência que Phoebe deixou na Celine, – e fez com que muitos clientes se sentissem órfãos da marca. Ele chegará oficialmente em 2025, cuidando das linhas femininas, masculinas, artigos de couro e acessórios até alta-costura, de acordo com anúncio da LVMH.
“Estou muito feliz em receber Michael de volta à Celine, uma maison que ele conhece intimamente”, comentou Severine Merle, CEO da Celine para o WWD. “A visão de Michael, o talento criativo, juntamente com sua natureza genuína e forte conexão com a herança de Celine, fazem dele uma escolha natural para continuar a construir um sucesso duradouro para a maison.”
Discreto, o único pronunciamento que o novo designer fez foi ao jornal, onde reiterou seu compromisso com o DNA da marca. “Celine é uma maison com valores muito próximos do meu coração e uma bela herança para construir. Estou honrado em voltar e moldar o futuro da maison junto com a equipe da Celine.”
Enquanto não há dúvidas sobre o rumo que o design da marca deve seguir, o questionamento que fica é… será que ele voltará com o acento no nome da marca?