FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Tendência: Milão aponta para o declínio do Quiet Luxury e volta da diversão na moda

    Principais desfiles da temporada de Verão 2025 mostram um desejo dos criadores de algo mais original, único e divertido.

    Tendência: Milão aponta para o declínio do Quiet Luxury e volta da diversão na moda

    Principais desfiles da temporada de Verão 2025 mostram um desejo dos criadores de algo mais original, único e divertido.

    POR Augusto Mariotti

    Se a Semana de Moda de Milão estiver certa, essa temporada de Verão 2025 pode ser um turning point para a moda. Tudo indica os designers estão cansados do papo de “Quiet Luxury” e da mesmice que vemos nos feeds. É o que apontam as principais coleções da temporada desde já. 

    óculos-ovni da prada

    Na Prada, Miuccia e Raf Simons olharam para o passado e futuro e apresentaram um desfile completamente esquisito – no melhor sentido – ao misturar referências a super-heróis, cowboys, viagens futuristas, óculos de ovnis presos a lenços com estampas de poá, parka esportiva sobre vestido de lantejoulas combinados a dezenas de modelos de sapatos diferentes uns dos outros. Bizarro e muito divertido.

    Moschino

    A sempre irônica Moschino, agora sob nova direção, deu um passo à frente, dosando humor e design na medida. A Marni fez um desfile brilhante com uma coleção que grita liberdade e poesia, toda em algodão – um dos tecidos mais modestos da moda. Até mesmo a Missoni, que vinha quase esquecida, brincou com a tridimensionalidade de seus zig zags dando à roupa volumetrias inesperadas em combinações de cores vibrantes. Diversão pura!

    bottega veneta

    No último dia, a Bottega Veneta colocou seus convidados para sentarem em puffs em forma de bichos (como ursos, coelhos, passarinhos) ao invés de bancos duros de metal. Na passarela, uma coleção sobre nossa relação com a moda durante a infância, quando experimentávamos as roupas de nossos pais de maneira livre e ingênua sem pensar se pareceríamos ridículos ou estranhos. Na passarela, uma calça de uma única perna e bolsas com rabiscos infantis estavam lado a lado objetos do cotidiano como buquês de flores e sacolas de supermercados em versão deluxe (feitas de couro ultra macio) e ainda assim divertidas.

    missoni

    Essas coleções vão na contramão da padronização e oferecem possibilidades para múltiplos estilos e personagens na vida real, nada de “one fits all” aqui. Talvez seja exatamente essa injeção de diversão e estranheza que estamos precisando receber da moda agora. E como bem questionou a jornalista Nicole Phelps: “O que está nos impedindo?”.

    Não deixe de ver
    Casados! Selena Gomez usa Ralph Lauren em casamento com produtor Benny Blanco
    Converse x Chet Lo combina uma textura 3D e visual futurista aos sneakers
    De Taylor para Taylor: Swift incorpora legado glamouroso de Elizabeth em novo vinil
    Com visual minimalista, vibe urbana e muita sofisticação, Nike apresenta o novo Nike Shox Z
    80 anos de Gal Costa: O estilo ousado e atemporal da diva da Tropicália
    Adidas Originals se junta à Sporty Rich para lançar coleção esportiva e nostálgica
    Jodie Turner-Smith brilha em red carpet ao usar vestido da Schiaparelli de coleção 2024
    Dakota Johnson chama atenção ao usar vestido ousado da Gucci assinado por Demna
    Banana Republic lança plataforma com peças emblemáticas de arquivo de décadas passadas
    Piet lança nova coleção exaltando paixão das torcidas no projeto Farmers League II