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    Hermès cresce 13% em vendas

    Indo contra diminuição e encolhimento do mercado de luxo, que vem apresentando queda.

    Hermès cresce 13% em vendas

    Indo contra diminuição e encolhimento do mercado de luxo, que vem apresentando queda.

    POR Vinicius Alencar

    Na sexta-feira (26.07), como reportamos, foram divulgados os números dos principais conglomerados de luxo, LVMH e Kering, que apresentaram dados não muito animadores – a detentora da Louis Vuitton teve queda nos números pelo segundo trimestre consecutivo, enquanto a proprietária da Gucci despencou 50% na renda líquida. O que surpreende é que a Hermés também divulgou seus números e, contrariando o cenário, teve aumento de 13% nas vendas, no segundo trimestre de 2024.

    As vendas da centenária marca francesa (que permanece como uma empresa familiar) cresceram para 3,7 bilhões de euros (cerca de 22 bilhões de reais), no trimestre anterior havia sido de 3,2 bilhões de euros. O lucro é proveniente especialmente de lenços de seda, itens de couro e suas desejadas bolsas – a Birkin nunca foi tão cobiçada, seja aqui, seja na rede vizinha, o fascínio pelo modelo não para de crescer, se tornando um ícone de status, como também objeto de colecionador.

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