FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis

    Gerando debates nas redes sociais sobre a viabilidade do modelo no dia a dia, a colaboração com Junya Watanabe promete não ficar apenas nas passarelas.

    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis

    Gerando debates nas redes sociais sobre a viabilidade do modelo no dia a dia, a colaboração com Junya Watanabe promete não ficar apenas nas passarelas.

    POR Redação

    Apresentados pela primeira vez em janeiro durante na Paris Fashion Week durante a temporada de Inverno 2024, por meio de uma colaboração com o designer japonês Junya Watanabe, o modelo de mocassim 1906L da New Balance vêm ganhando a internet como o ‘‘ugly shoe’’ do momento.

    Assim como o sapatênis lançado pela Prada no final dos anos 1990, o 1906L aposta em um design não convencional que é um mash up da silhueta tradicional de tênis New Balance com a estrutura de um sapato mocassim.

    O The New York Times descreveu o modelo como “a meme first and a viable footwear option second’’ (‘‘primeiro um meme e depois uma opção viável de calçado’’). No entanto, em press release divulgado pela New Balance, a marca descreve o calçado como uma fusão entre esporte e luxo.

    Logicamente, o design já vem gerando debates acalorados nas redes que questionam, por exemplo, se alguém teria coragem de usá-los nas ruas e sobre qual público a New Balance está tentando atingir com a proposta. “Quando você vai pra acadêmia depois da igreja” é um deles. E isso por que ele nem ainda está à venda, mas isso deve acontecer ainda esse ano.

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas