FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Angelina Jolie abre primeira loja do Atelier Jolie no antigo estúdio de Basquiat

    O prédio de dois andares em Nova York tem uma lista notável de moradores que inclui Andy Warhol, Madonna, Keith Haring e até mesmo a popular gangue nova yorkina Five Points.

    Angelina Jolie abre primeira loja do Atelier Jolie no antigo estúdio de Basquiat

    O prédio de dois andares em Nova York tem uma lista notável de moradores que inclui Andy Warhol, Madonna, Keith Haring e até mesmo a popular gangue nova yorkina Five Points.

    POR Redação

    Localizado na rua Great Jones, 57 em Lower Manhattan, Nova York, o pequeno sobrado com exterior grafitado, agora, é a mais nova sede do primeiro espaço físico da marca de Angelina Jolie.

    A loja inaugurada em dezembro do ano passado oferece uma série de atividades para seus visitantes como jogos, piano, desenho e alimentação em seu café comandado pela empresa Eat Offbeat – conhecida por seus serviços de catering realizados por refugiados. Os destaques culinários do espaço ficam para o café turco, os doces sírios, o chocolate quente venezuelano e outras especialidades da rede.

    O Atelier Jolie apresenta peças feitas a partir de materiais antigos e vintage, o que conecta seu lema com o espaço escolhido pela atriz. O prédio foi comprado na década de 1970 por Andy Warhol, conhecido artista do movimento artístico Pop Art, mas construído no ano 1860. Na época, o espaço era um estábulo e a popular rua Great Jones abrigava a classe mercantil da cidade. Alguns anos depois, o prédio tornou-se um salão de dança chamado ‘‘Brighton’, liderado por Charles Deveniude – que venderia o espaço para o gangster Paul Kelly anos depois. Assim, ‘‘Brighton’’ passa a se chamar ‘‘Little Naples’’ e a sede oficial da gangue italiana Five Points – esse era o início dos conhecidos gangsters Lucky Luciano e Al Capone.

    Quase cem anos depois, quando o prédio já estava na posse de Warhol, o artista tornou-se o principal mentor de Jean-Michel Basquiat e alugou o andar de cima para o pintor que produziu ‘‘King Zulu’’ e ‘‘Riding With Death’’ nesse mesmo espaço. Porém, após a morte de Basquiat em 1988, as paredes do edifício tornaram-se uma tela em branco para todos que gostariam de prestar uma homenagem ao artista utilizando suas assinaturas como a coroa e a etiqueta de graffiti “SAMO”.

    Por fim, em 2022, Angelina e sua filha Zahara escolheram o mesmo prédio histórico de Nova York para abrigar a mais nova loja de seu coletivo.

    Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol, New York, 1984

    E para os que desejam conferir as confecções pessoalmente, o Atelier Jolie aceita visitas para prova de roupa apenas com hora marcada feitas pelo site. No entanto, o café fica aberto ao público para visitação sem agendamento.

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York