FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Angelina Jolie abre primeira loja do Atelier Jolie no antigo estúdio de Basquiat

    O prédio de dois andares em Nova York tem uma lista notável de moradores que inclui Andy Warhol, Madonna, Keith Haring e até mesmo a popular gangue nova yorkina Five Points.

    Angelina Jolie abre primeira loja do Atelier Jolie no antigo estúdio de Basquiat

    O prédio de dois andares em Nova York tem uma lista notável de moradores que inclui Andy Warhol, Madonna, Keith Haring e até mesmo a popular gangue nova yorkina Five Points.

    POR Redação

    Localizado na rua Great Jones, 57 em Lower Manhattan, Nova York, o pequeno sobrado com exterior grafitado, agora, é a mais nova sede do primeiro espaço físico da marca de Angelina Jolie.

    A loja inaugurada em dezembro do ano passado oferece uma série de atividades para seus visitantes como jogos, piano, desenho e alimentação em seu café comandado pela empresa Eat Offbeat – conhecida por seus serviços de catering realizados por refugiados. Os destaques culinários do espaço ficam para o café turco, os doces sírios, o chocolate quente venezuelano e outras especialidades da rede.

    O Atelier Jolie apresenta peças feitas a partir de materiais antigos e vintage, o que conecta seu lema com o espaço escolhido pela atriz. O prédio foi comprado na década de 1970 por Andy Warhol, conhecido artista do movimento artístico Pop Art, mas construído no ano 1860. Na época, o espaço era um estábulo e a popular rua Great Jones abrigava a classe mercantil da cidade. Alguns anos depois, o prédio tornou-se um salão de dança chamado ‘‘Brighton’, liderado por Charles Deveniude – que venderia o espaço para o gangster Paul Kelly anos depois. Assim, ‘‘Brighton’’ passa a se chamar ‘‘Little Naples’’ e a sede oficial da gangue italiana Five Points – esse era o início dos conhecidos gangsters Lucky Luciano e Al Capone.

    Quase cem anos depois, quando o prédio já estava na posse de Warhol, o artista tornou-se o principal mentor de Jean-Michel Basquiat e alugou o andar de cima para o pintor que produziu ‘‘King Zulu’’ e ‘‘Riding With Death’’ nesse mesmo espaço. Porém, após a morte de Basquiat em 1988, as paredes do edifício tornaram-se uma tela em branco para todos que gostariam de prestar uma homenagem ao artista utilizando suas assinaturas como a coroa e a etiqueta de graffiti “SAMO”.

    Por fim, em 2022, Angelina e sua filha Zahara escolheram o mesmo prédio histórico de Nova York para abrigar a mais nova loja de seu coletivo.

    Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol, New York, 1984

    E para os que desejam conferir as confecções pessoalmente, o Atelier Jolie aceita visitas para prova de roupa apenas com hora marcada feitas pelo site. No entanto, o café fica aberto ao público para visitação sem agendamento.

    Não deixe de ver
    ‘Pink Is The New Black’: Fragment revela nova coleção em parceria com o grupo BLACKPINK
    Tommy Hilfiger anuncia piloto Sergio Pérez como novo embaixador global de linha masculina
    Morre Antony Price
    Morre Antony Price, designer britânico que vestiu a banda Roxy Music
    Heloisa Hariadne constrói sua pintura a partir da intuição, do tempo e do sentir
    Livia Nunes
    Em parceria com a Dior, Livia Nunes abre as portas de sua casa para noite de celebração
    FFW apresenta: a marca de beachwear Drama
    Em evento de ‘Marty Supreme’, Apple Martin repete look CK de 1996 da mãe, Gwyneth Paltrow
    Pretinho nada básico: Selena Gomez entra em era clássica com vestidos pretos em dezembro
    Phoebe Dynevor
    Red carpet e magia Natalina: Os melhores looks da Ralph Lauren Holiday Experience
    Mikey Madison deslumbra com peça da Dior assinada por John Galliano em evento em LA