FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Hiroshi Fujiwara cria sua versão do Weapon, da Converse

    FFW Insider conversou com um dos papas do streetwear e fundador da Fragment sobre sua mais nova colaboração e sobre seu processo criativo.

    Hiroshi Fujiwara cria sua versão do Weapon, da Converse

    FFW Insider conversou com um dos papas do streetwear e fundador da Fragment sobre sua mais nova colaboração e sobre seu processo criativo.

    POR Augusto Mariotti

    capa da FFW Insider 2 com Hiroshi Fujiwara

    MENSALMENTE, PERSONAGENS CHAVES DA MODA, CULTURA E COMPORTAMENTO ESTAMPARÃO A CAPA DE FFW INSIDER. EM ENTREVISTAS EXCLUSIVAS, VAMOS DESVENDAR A MENTE DE FIGURAS QUE ESTÃO TRANSFORMANDO A CRIAÇÃO, O BUSINESS, A COMUNICAÇÃO E O CONSUMO.

    A história do designer japonês Hiroshi Fujiwara sempre esteve ligado à inovação. Como resultado, ele se tornou uma lenda em seus próprios termos, estabelecendo a Fragment como um das grandes do streetwear. Através dela, Fujiwara tem explorado sua visão de moda e isso inclui o universo das colaborações.

    Fujiwara tem uma lista impressionante de parceiros colaborativos – um dos mais notáveis é a Converse. A marca estadunidense fez sua primeira colaboração com a Fragment no início dos anos 2000 para trazer a visão inventiva do designer para refrescar seus modelos básicos como o Chuck Taylor, o One Star e o Jack Purcell. Agora ele lança seu olhar sobre o Weapon, um dos modelos mais populares da marca que foi introduzido nas quadras de basquete em 1986.

    Em sua mais nova interação com a marca, Hiroshi optou por uma abordagem minimalista, que enfatiza a configuração esportiva do modelo em couro, nas cores azul royal e preto e que leva o logo da Fragment na lateral do calcanhar.

    o novo Converse x FRGMT

    Na ocasião do lançamento, Fujiwara conversou com o FFW com exclusividade, em sua primeira entrevista para um veículo nacional onde falamos sobre seu processo de criação por trás do Weapon e ele ainda deixou uma mensagem para seus fãs brasileiros.

    O que alimenta sua criatividade e como funciona seu processo criativo?

    Conversas com amigos e viagens me inspiram. O arquivo na minha cabeça e tudo o que vejo agora se cruzam para se tornar uma ideia.

    Você teve várias colaborações com a Converse no passado. Como isso se desenvolveu ao longo do tempo até o novo Weapon?

    Eu descobri o Weapon pela primeira vez no final dos anos 80, início dos anos 90, quando comecei a andar de skate e estava procurando tênis para andar de skate. Me Lembro de vê-lo na prateleira e achar o design legal, e depois descobri que era mais um tênis de basquete. Isso realmente não mudou minha percepção desde então, mas eu não o via há algum tempo.

    Como você injeta a identidade do seu trabalho em cada colaboração da Converse?

    Como sempre, desenhei este tênis para mim. Então pensei em usar o azul, que de fato é um tanto icônico em meus designs de calçados no passado e achei que ficaria bem neste design em particular.

    Como você vê o futuro da moda?

    Não sei, acho que estamos todos procurando a resposta.

    O que você diria para os jovens criativos brasileiros que sonham em abrir uma com marca agora?

    Não estou em posição de dar conselhos, mas acredito em seguir o que você genuinamente gosta e o que o entusiasma, e depois ver aonde isso vai dar.

    A edição limitada Converse X Fragment Weapon estará disponível no Brasil a partir do dia 7 de junho no e-commerce da Converse.

    Não deixe de ver
    Saiba tudo sobre o drop mais recente da Gigi Hadid com a Moon Boot!
    Stella McCartney volta a colaborar com a H&M em coleção sustentável
    Renda, brilho e transparência: De onde é o look mais recente de Bruna Marquezine?
    Hormônios, estética e desinformação: por que o uso de anabolizantes se tornou parte do lifestyle?
    Collab “Off The Rhyme” da Vans
    Collab INVINCIBLE X Vans reedita Old Skool e SK8-Mid com camada dupla surpresa
    Depois de uma turnê histórica, Oasis apresenta coleções inspiradas ‘Live ’25’
    Dua Lipa abusa de grifes em vídeo promocional dos Jogos de Inverno com Ferragamo e Dolce & Gabbana
    Chilli Beans
    Magia em detalhes! Chilli Beans lança coleção inédita inspirada em Harry Potter
    Crocs lança novo modelo inspirado no Lula Molusco em coleção de ‘Bob Esponja’
    Dunk Low “Embossed Baroque”
    Novo Dunk Low: Nike lança modelo com detalhes em barroco e duas colorways