FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Shein anuncia criação de 100 mil empregos no Brasil após encontro com governo

    Fernando Haddad diz que fabricante passará a fabricar parte de seus produtos no país

    Shein anuncia criação de 100 mil empregos no Brasil após encontro com governo

    Fernando Haddad diz que fabricante passará a fabricar parte de seus produtos no país

    POR Gabriel Fusari

    Mais um capítulo na novela entre a Shein e o Governo Federal. Após anunciar que compras internacionais passariam a ser taxadas, e depois voltar atrás, o ministro da Fazenda Fernando Haddad anunciou nesta quinta-feira (20.04) um compromisso firmado com a gigante chinesa de ultra fast-fashion.

    Nesse compromisso, as mercadorias internacionais ainda serão importadas com isenção fiscal de até US$50 (cerca de R$ 250). Entretanto, como forma de absorver o pagamento dos impostos sem repassar ao consumidor, a Shein fará investimentos no país para nacionalizar a produção de suas peças. O combinado: criar 100 mil novos empregos no país e nacionalizar 85% dos produtos voltados ao público brasileiro.

    “A empresa planeja estabelecer parceria com dois mil fabricantes locais e criar aproximadamente 100.000 empregos nos próximos três anos para produzir peças com a marca SHEIN”. diz o comunicado da empresa.

    A Shein se comprometeu ainda a cumprir outras regras já dispostas na legislação sobre comércio.

    “Os produtos serão feitos no Brasil. É muito importante para nós que eles vejam o país não só como mercado consumidor, mas como uma economia de produção”, afirmou Haddad à Folha de S.Paulo.

    Ainda não foi anunciado quando a medida entrará em vigor, nem como serão as práticas de transparência da empresa, uma vez que esse é um tópicos pelo qual a varejista é amplamente criticada no mundo inteiro.

    Não deixe de ver
    Taylor Swift mergulha no universo fashionista com ‘The Life of a Showgirl’ e aposta em looks ousados
    Bvlgari e Géraldine Guyot transformam a icônica Serpentine em nova peça desejo da temporada
    Unindo conforto e sofisticação, Ro Woon e Nana estrelam campanha de outono da Calvin Klein
    ‘Desert Diamonds’: Os diamantes coloridos chegaram para dominar o luxo em mais uma temporada
    Priyanka Chopra chama atenção em exposição da Bvlgari com visuais poderosos e brilhantes
    Kendall Jenner renova parceria com a Calzedonia em campanha de outono/inverno 2025
    Julia Roberts recria look icônico dos anos 90 com nova roupagem e toque moderno
    Dua Lipa usa look ousado da Schiaparelli que explora anatomia humana; entenda!
    Fendi anuncia nova iniciativa de artesanato com materiais sustentáveis
    Katia Barros, da FARM Rio, entra para a lista BoF 500