FFW RADAR: SUÍ, marca fundada na Zona Leste de SP, homenageia a família em novo lançamento
Focada no streetwear, ela traz as raízes como tema central de nova coleção e conta ao FFW sobre sua trajetória e as metas que almejam
FFW RADAR: SUÍ, marca fundada na Zona Leste de SP, homenageia a família em novo lançamento
Focada no streetwear, ela traz as raízes como tema central de nova coleção e conta ao FFW sobre sua trajetória e as metas que almejam
Suí, criada em 2020 é o nome da marca que tem como referência o termo SUÍ GENERIS [que significa “único em seu gênero”], em entrevista ao FFW, a marca conta sobre a trajetória da marca e o desenvolvimento da mais nova coleção disponível a partir de hoje (06/04).
Quem são vocês e o que fazem?
Meu nome é Camila Araújo, tenho 27 anos, sou formada em jornalismo e sou co-fundadora da Suí Br.
Me chamo Raul Barros, tenho 28 anos e trabalho em agência de publicidade e também sou co-fundador da marca.
Sobre a nova coleção os dois trazem suas respectivas percepções: “Atribuímos à nossa primeira entrega de 2023 á signos que dizem muito sobre nós, tons terrosos e simplicidade, dessa vez com referência às características da caatinga e do cerrado”. segundo Camila.
Já para o Raul: “A caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro, você não encontra boa parte de sua biodiversidade em nenhum outro lugar do planeta! Pra nós ele é ainda mais singular, por contar a história das nossas famílias, impossível falar da vegetação nordestina sem lembrar dos meus pais e avós e de tudo o que eu já ouvi da vida deles, Caju é a fruta preferida do meu pai, o avô da minha mãe, um homem do Piauí é a figura mais certa da minha ascendência indígena. De fato eu não vivi a caatinga, mas fecho os olhos e consigo ver o que eles viveram, lembro de algumas viagens, das pessoas, o seco dos lugares. É uma confecção pessoal para produzir e acessar essas memórias”.
De onde veio o interesse por moda?
Raul: minha mãe sempre trabalhou em loja de roupas e ela me vestia da forma que ela queria/podia, depois dos 15 anos eu cansei de usar essas roupas e comecei a procurar um estilo pra mim, e tinha muita referência norte americana, principalmente musical e esses artistas me influenciaram muito na forma de me vestir, foi assim que comecei a me interessar por moda.
Camila: minha mãe começou a costurar com menos de 15 anos, então eu nasci e cresci nesse ambiente, na minha adolescência dificilmente eu comprava roupa, eu adorava que minha mãe fizesse pra mim, só eu tinha. Então isso me fazia procurar e criar peças que eu gostaria de ter dentro de cada fase que eu já tive.
Como a prática de vocês mudou ao longo do tempo?
Raul e Camila: A gente aprendeu fazendo, não temos formação em moda. Então a prática nos ensinou tudo, e ela vem se aperfeiçoando cada vez mais.
Qual trabalho vocês mais gostam de fazer?
Raul: estabelecer conexões com outras marcas, outros profissionais
Camila: criar as peças e acompanhar a produção
Descrevam uma situação da vida real que os inspirou?
Raul: o que eu via nas ruas, nos bailes, o transporte público, o estilo de vida da zona leste que é totalmente diferente do Jaraguá, onde eu nasci me inspirou muito em criar e construir a a Suí
Camila: eu não tinha dinheiro para me vestir como queria, e quando minha mãe fazia as peças que eu queria ter eu me sentia muito feliz, me ajudou a construir minha identidade, é pra mim moda é isso, identidade, por uma roupa e falar “mundo essa sou eu” e seria legal se todo mundo se sentisse assim, essa foi minha inspiração.
Descrevam uma situação da vida real que os inspirou?
Raul: o que eu via nas ruas, nos bailes, o transporte público, o estilo de vida da zona leste que é totalmente diferente do Jaraguá, onde eu nasci me inspirou muito em criar e construir a a Suí
Camila: eu não tinha dinheiro para me vestir como queria, e quando minha mãe fazia as peças que eu queria ter eu me sentia muito feliz, me ajudou a construir minha identidade, é pra mim moda é isso, identidade, por uma roupa e falar “mundo essa sou eu” e seria legal se todo mundo se sentisse assim, essa foi minha inspiração.
O que vocês não gostam no mundo da arte/moda?
Raul: no mundo da moda o que eu mais odeio é o consumo excessivo.
Camila: a centralização desses meios, ainda continua nas mãos de quem sempre esteve, e a gente tá aqui na contramão disso.
O que vocês gostam no seu trabalho?
Gostamos da liberdade de criar e experimentar coisas novas.
O que influencia a estética de vocês?
Camila: com certeza o conforto dita muito a forma como eu me visto, uma estética baseada em conforto.
Raul: que sempre influenciou minha estética foi música, amigos e a quebrada.
Um conselho para quem almeja trabalhar na área.
Começar uma marca não é fácil ainda mais dentro do nosso recorte social, a gente quer tá no mercado com pessoas como a gente, então estudem, se dediquem e se levantem todas as vezes que tentarem derrubar vocês
E quais são os planos a partir de agora?
Estruturar cada vez mais a marca, manter linhas legais de lançamento, um bom calendário. Continuar com nossa produção slow, focar nas novidades e não se perder, continuar com a nossa essência.
Qual é o projeto dos sonhos?
Raul: poder fazer uma colaboração com a Marino Infantry, uma marca street, fundada em meados de 2010, um dos principais destaques da marca foi quando ASAP Rocky vestiu uma camiseta no videoclipe “Peso” .
Camila: são tantos planos, não sei dizer ao certo qual meu projeto dos sonhos a cada dia que passa eu vivo um projeto foda diferente, que continue assim.
Confira e a coleção completa no site www.suibr.com e acompanhem as novidades no perfil da marca no Instagram @sui.br
Ficha Técnica:
Fotografia @pradellapedro
Ass fotografia @gabeortizz
Direção de arte @f1delis
Direção Criativ @biancarfra
Styling @saulo.bertoli
Ass styling @iamperonie
Beauty @Ivictorviana
Hair @_Issxv