FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    A La Garçonne e malwee em collab inédita

    As peças fruto do upcycling já estão disponíveis

    A La Garçonne e malwee em collab inédita

    As peças fruto do upcycling já estão disponíveis

    POR Gabriel Fusari

    Conscientes e comprometidas com o impacto ambiental, a Malwee junto da A La Garçonne lançaram uma coleção de 28 peças. As peças 100% algodão são fruto do reaproveitamento de 4 toneladas de tecidos em estoque, como malhas esportivas, moletons e jeans com elastano, que foram trabalhos a partir do upcycling em escala industrial.

    O encontro entre os olhares com pegada urbana e utilitária das marcas resultou em uma coleção composta por hoodies, vestidos, camisetas, camisas, regatas, jaquetas, tops e bermudas.

    “Hoje, 9 bilhões de novas peças são confeccionadas por ano no Brasil, o que daria, em média, 42,5 peças por habitante. A beleza desta coleção está no fato de ela ter sido concebida por meio do upcycling de um estoque de uma grande marca brasileira como a Malwee. Isso é bastante disruptivo, pois trata-se de upcycling em escala industrial. Estamos na vanguarda da indústria”, afirma o estilista Alexandre Herchcovitch. 

    As peças vão de R$79,90 até R$379,99 e já estão disponíveis no site da Malwee e em multimarcas.

    Não deixe de ver
    Celebridades marcam presença no desfile da Jacquemus no Château de Versailles
    Chico Rei lança itens colecionáveis do Sport Club do Recife em nova colaboração
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison