Desde que Kanye West (ou Ye) começou a soltar uma fala mais problemática que a outra nos últimos dias, fãs e parceiros de mercado tem se afastado do artista.
De acordo com insiders da indústria, a Balenciaga começou, de forma silenciosa e quase imperceptível, a fazer o “divorcio” entre Ye e o diretor criativo Demna. As imagens relacionadas a Kanye, como o clique dele abrindo o desfile de verão 2023 no site da Vogue Runway, a área dedicada à coleção Yeezy Gap Engineered by Balenciaga no site da grife e em e-commerces de luxo, como Farfetch, foram deletadas desde então sem grandes alardes.
Para Kanye, esse afastamento será um golpe duro, já que ele é um admirador ardoroso da Balenciaga e é amigo muito próximo de Demna, com quem ele disse ter um “casamento heteroafetivo”. O Highsnobiety, site que cobre cada passo de Ye, diz que por conta da forte relação entre ele e Demna, o vínculo não será facilmente quebrado, uma vez que o rapper é mais que conhecido por expor publicamente e fazer barulho após fim de parcerias.