FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    E-Commerce movimentou 2,3 bilhões de reais em 2021

    foto: nataliya vaitkevich

    E-Commerce movimentou 2,3 bilhões de reais em 2021

    POR Redação

    Segundo o marketplace NuvemCommerce o setor de vendas online atingiu R$ 2,3 bilhões com um crescimento de vendas de quase 80% só no ano passado, totalizando 10,5 milhões de transações realizadas pelos 90 mil lojistas que usam a plataforma para vendas de seus produtos.

    Outro dado da 7ª edição do relatório anual dos resultados da plataforma, as compras pela internet continuam numa tendência de crescimento. O ticket médio no período foi de R$ 219, um aumento de 4% em relação a 2020.

    “Em 2021, ter uma loja online deixou de ser uma alternativa e passou a ser uma condição fundamental para as pequenas e micro empresas. Saímos de 2020, um ano marcado pela intensa transformação digital, e chegamos em 2021, época de consolidar a presença no mundo online”, declarou em comunicado à imprensa Alejandro Vásquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.

    A moda foi o segmento que mais faturou, com uma fatia de 41% das vendas totais, gerando um volume de R$ 895,5 milhões em vendas de roupas, calçados e acessórios. Saúde e beleze vem logo em seguida com uma fatia de 13,26%, equivalente a R$ 416,5 milhões.

    Porém, a parcela movimentada pelo segmento da moda no cenário do e-commerce no Brasil ainda é pequena. Nos 12 meses de 2020, as vendas online no Brasil tiveram um faturamento de R$ 87,4 bilhões, o que mostra que a moda ainda tem muito espaço para crescimento.

    Já sabe como fazer seu negócio se aproveitar dessa oportunidade através da transformação digital que pode alavancar suas vendas? O FFWaprender lançou um curso para te ensinar como transformar seu negócio e vender mais: Vendendo e Comunicando Moda Online com Camila Yahn. Garanta já sua vaga aqui.

    Não deixe de ver
    Amor no ar! Burberry apresenta coleção cápsula inspirada no Dia dos Namorados chinês
    Rare Beauty anuncia o lançamento do primeiro perfume da marca, ‘Rare Eau de Parfum’
    Jenna Ortega usa look ousado da coleção de outono 2025 da Givenchy para evento de ‘Wandinha’
    Moncler anuncia local de primeiro desfile da coleção outono-inverno nos EUA; saiba onde
    Inspiração? Lindsay Lohan usa look similar ao de Cher Horowitz para gravação
    Hollister anuncia nova coleção-cápsula comemorativa de 25 anos focada no estilo Y2K
    Vivobarefoot lança novo tênis vegano feito à base de fungos para eliminar plástico
    Minimalista, clássico e sofisticado: O estilo icônico de Sasha Meneghel
    Parceria de sucesso! Jonathan Anderson e Luca Guadagnino se reúnem para novo filme
    Zoe Saldaña é nomeada nova embaixadora de joalheria francesa Cartier