FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    POR Redação

    A moda digital já é uma realidade há algum tempo e com o crescimento do mercado de NFTs e do Metaverso, essa tendência só tende a crescer nos próximos anos. E as gigantes da moda e vestuário estão de olho nisso. A Nike anunciou ontem (13/12) a aquisição da marca RTFKT, conhecida por suas criações de calçados digitais, que mistura cultura e jogos.

    A marca, fundada em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev foca na criação de engenharia de jogos, moda digital, NFTs, mecanismos de blockchain e realidade aumentada que misturam as linhas entre URL e IRL.

    Os termos e acordos da aquisição não foram publicados, mas essa compra pode representar uma série de possibilidades para a Nike. Além de uma aceleração de seu setor digital e a criação de NFTs e produtos virtuais, a interseção com o mundo dos games também pode ser ainda maior, um dos setores mais lucrativos da atualidade e mercado em franca expansão. Imagine, por exemplo, que a marca possa criar calçados assinados para diversos jogos com milhares de jogadores ao redor do mundo.

    “Essa aquisição é um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos  possibilita servir atletas e creators na interseção do esporte, criatividade, jogos e cultura,” conta John Donahoe, Presidente e CEO da Nike “Estamos adquirindo um time muito talentoso de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na RTFKT e crescer essa comunidade inovadora e criativa para ampliar a pegada digital da Nike e nossas capacidades” completa.

    “Essa é uma oportunidade única de construir a marca RTFKT e estamos animados de nos beneficiar dos fundamentos e expertise da Nike para criar as comunidades que amamos” conta Benoit Pagotto “A Nike é uma das únicas marcas no mundo que compartilham a nossa paixão por inovação, criatividade e comunidade e estamos animados para crescer nossa marca, que foi inteiramente criada no metaverso.”

    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução
    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução
    Não deixe de ver
    Para o show do ‘Cowboy Carter’, Beyoncé escolhe Schiaparelli Buckle personalizada
    Love Kit: Franciny Ehlke lança novo kit para o dia dos namorados em collab com a MBOOM
    Brasil reconhece gênero não-binário na justiça
    Em nova coleção primavera-verão 2026, Louis Vuitton aposta na estética da Inglaterra rural
    A estrela brasileira brilhando em Hollywood: Conheça o estilo de Morena Baccarin
    Em relacionamento sério com a Mugler: Miley Cyrus usa minidress de couro em evento musical
    Netflix Tudum 2025: Confira os looks mais chamativos do tapete vermelho
    990v6 Amazônia: New Balance lança novo tênis em collab com rapper Action Bronson
    ‘Generation Golf’: Gap e Malbon lançam campanha de nova coleção limitada inspirada no golfe
    De Schiaparelli, Vanessa Kirby deslumbra em tapete vermelho de evento e revela gravidez