FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    POR Redação

    A moda digital já é uma realidade há algum tempo e com o crescimento do mercado de NFTs e do Metaverso, essa tendência só tende a crescer nos próximos anos. E as gigantes da moda e vestuário estão de olho nisso. A Nike anunciou ontem (13/12) a aquisição da marca RTFKT, conhecida por suas criações de calçados digitais, que mistura cultura e jogos.

    A marca, fundada em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev foca na criação de engenharia de jogos, moda digital, NFTs, mecanismos de blockchain e realidade aumentada que misturam as linhas entre URL e IRL.

    Os termos e acordos da aquisição não foram publicados, mas essa compra pode representar uma série de possibilidades para a Nike. Além de uma aceleração de seu setor digital e a criação de NFTs e produtos virtuais, a interseção com o mundo dos games também pode ser ainda maior, um dos setores mais lucrativos da atualidade e mercado em franca expansão. Imagine, por exemplo, que a marca possa criar calçados assinados para diversos jogos com milhares de jogadores ao redor do mundo.

    “Essa aquisição é um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos  possibilita servir atletas e creators na interseção do esporte, criatividade, jogos e cultura,” conta John Donahoe, Presidente e CEO da Nike “Estamos adquirindo um time muito talentoso de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na RTFKT e crescer essa comunidade inovadora e criativa para ampliar a pegada digital da Nike e nossas capacidades” completa.

    “Essa é uma oportunidade única de construir a marca RTFKT e estamos animados de nos beneficiar dos fundamentos e expertise da Nike para criar as comunidades que amamos” conta Benoit Pagotto “A Nike é uma das únicas marcas no mundo que compartilham a nossa paixão por inovação, criatividade e comunidade e estamos animados para crescer nossa marca, que foi inteiramente criada no metaverso.”

    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução
    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução
    Não deixe de ver
    Keke Palmer chama atenção ao usar vestido vintage da Versace em tapete vermelho
    ‘Holi Dreams’: Mixed apresenta uma nova versão de verão luxuoso e inspirado na Índia
    ‘The One’: Vivara lança nova coleção de relógios automáticos com 24 rubis no mecanismo
    Na China, nova exposição aprofunda carreira e legado da lendária Vivienne Westwood
    Outono 2025: Kate Moss estrela prévia de nova coleção da Saint Laurent
    Net-A-Porter lança uma curadoria especial de desejos para o pré-outono 2025
    Amor no ar! Burberry apresenta coleção cápsula inspirada no Dia dos Namorados chinês
    Rare Beauty anuncia o lançamento do primeiro perfume da marca, ‘Rare Eau de Parfum’
    Jenna Ortega usa look ousado da coleção de outono 2025 da Givenchy para evento de ‘Wandinha’
    Moncler anuncia local de primeiro desfile da coleção outono-inverno nos EUA; saiba onde