FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana

    Majur, Dora Morelenbaum, Gustavo Bertoni, Giovanna Moraes e muito mais (07 – 13.05)

    MAJUR OJUNIFÉ | Reprodução

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana

    Majur, Dora Morelenbaum, Gustavo Bertoni, Giovanna Moraes e muito mais (07 – 13.05)

    POR Redação

    Por Isadora Almeida @almeidadora

    As oito escolhas de nossa colunista de música você descobre toda sexta-feira aquiv

    Majur – Ojunifé



    Ojunifé é o álbum de estreia da baiana Majur. Em onze faixas a cantora mistura estilos que esbarram no afropop, MPB e eletropop, um encontro rico de sons que talvez seja justificado pelo trabalho ter na produção Ubuntu e na co-produção Dadi Carvalho. As participações de Liniker e Luedji Luna em “Ogunté” e “Rainha de Copas” se destacam como pontos altos. A belíssima capa tem Thasya Barbosa como designer e foto de Marcos Florentino e Kelvin Yule, da dupla Marvin.

    Torres – Don’t Go Puttin Wishes in My Head


    “Don’t Go Puttin Wishes in My Head” nasce como o registro mais viciante que a cantora norte-americana TORRES lançou nesses quase dez anos de carreira. A música começa mais tímida e por momentos lembra algo entre Bat For Lashes e Sharon Van Etten, segundos depois em uma escalada épica encontra guitarras que soam gigantes, e habita em um rock clássico que emana a mesma energia de quando o The Killers tanta emular Bruce Springsteen. Delicioso single que anuncia o novo álbum Thirstier, lançamento da Merge Records para 30 de julho.


    Dora Morelenbaum – Vento de Beirada

     

    É tão potente ouvir um registro que nasce clássico, e aqui mais do que nunca isso significa nascer sem tempo, lugar, ainda que ocupe o espaço e tempo que quiser. Dora Morelenbaum, cantora carioca traz em três faixas cirúrgicas o que música brasileira e mundial tem de mais bonito, fazendo aquele tipo de canção que conversa com a alma, ativando outras camadas de sentimentos, aqueles que não nos transbordam todo dia. O EP Vento de Beirada é produzido pela própria artista, a incrível Ana Frango Elétrico, Lucas Nunes e Guilherme Lírio.


    Squid – Bright Green Field 


    Mais uma banda britânica que vive do revival post-punk? Sim!

    O Squid se formou em Brighton no ano de 2017 e agora lança o álbum de estreia Bright Green Field em que condensa rock experimental, krautrock, algumas camadas de math rock e até mesmo jazz, encerrando de certa forma um capítulo que a cena inglesa vem escrevendo nos últimos 5 anos. Com um baterista-cantor os jovens elevam o senso de urgência musical, o que deixa a experiência ainda mais catártica. Produção assinada pelo “cara do momento”, Dan Carey. Lançamento da Warp Records.  

     

    Max Bloom – Palindromes

     

    Max Bloom (ex-Yuck) lançou essa semana “Palindromes” o segundo single de seu álbum solo Pedestrian, que sai dia 18 de junho. Indie rock romântico de primeira pra quem gosta de uma guitarrinha melódica e de letra que nasce como declaração de amor. Lançamento no Brasil pela Balaclava Records.


    Isabel Lenza 

     

    Seguindo os momentos de MPB ensolarada que artistas como Céu, Bárbara Eugênia e Tulipa Ruiz já nos presentearam ao longo de suas carreiras, agora é a vez de Isabel Lenza trazer a luz dourada, o mormaço de um fim de tarde e a delícia de uma doce vingança, enquanto ela crava a frase “serei um imenso verão”. Mesmo que quente, a música vem como um sopro de ar delicioso nessa história que promete o desabrochar de uma mulher no próximo verão.

    Gustavo Bertoni, Giovanna Moraes – Como Queria Te Deixar Entrar

     

    Parceria inédita entre Gustavo Bertoni e Giovanna Moraes dá vida a “Como Queria Te Deixar Entrar”. A letra de Giovanna ganhou forma musical com o arranjo de Gustavo, que canta em português pela primeira vez em carreira solo, ótima surpresa. A música, assim como o clipe foi feita pelos dois de maneira orgânica e rápida, o modo diy que esse momento nos obrigada a seguir. Até que tem suas vantagens, certo? Lançamento Slap.

    Giovani Cidreira (GIO) – Nebulosa

     



    O músico baiano Giovani Cidreira conhecido por trabalhos como o álbum Japanese Food (2017) e a mixtape Mix$take (2019) volta agora com novo single e novo nome. “Nebulosa”, a nova faixa do cantor que agora assina apenas como GIO, traz um R&B eletrônico que soa torto e delicado formando uma cama sonora para uma voz cheia de efeitos que canta sobre amor. Lançamento do RISCO.

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York