FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Série SPFW N47 Estreias: o que você precisa saber sobre a entrada da Haight no evento
    Campanha da coleção de Verão 19 / Cortesia
    Série SPFW N47 Estreias: o que você precisa saber sobre a entrada da Haight no evento
    POR Camila Yahn

    A marca de beachwear Haight estreia na próxima edição do SPFW, que acontece de 22 a 27 de abril*.

    A grife fundada por Marcella Franklin em 2014 logo se tornou um hype por suas peças que são o oposto do estereótipo beachwear. “Penso numa diversidade de uso, para situações e ambientes diferentes, com o comportamento da carioca de transitar por um lugar para o outro. São peças que percorrem movimentos diferentes e não fica só no mar”, disse a designer em entrevista ao FFW.

    As peças da marca são atemporais e, na maior parte das vezes, em cores lisas, ou seja, não se prende a tendências e ainda podem ser usadas longe da praia. “O mais legal no processo criativo é misturar opostos numa peça. Trago referências de corte vintage, mas num material super tecnológico, com proteção UV e fio biodegradável”.

    Para o desfile, Marcella está criando uma coleção bem coerente com a história da Haight. “É a primeira vez que estamos nos expondo pra um público grande e parte dele não conhece a marca ainda”, diz. Ela vai equilibrar peças mais conceituais com os clássicos da Haight, tanto em shapes quanto em tecidos. “Quis trabalhar com todas as matérias primas que usamos, apresentar cada uma delas. Não é só lycra, tem o tricô, que é bem forte hoje em dia e peças em malha crepe”.  As peças mais especiais serão produzidas em baixa escala e vendidas na loja da marca no Rio.

    Marcella Franklin / Cortesia
    Marcella Franklin / Cortesia

    A equipe do desfile tem Antonio Frajado no styling, beleza de Renata Brasil e direção geral de Rafael Tepedino. “Tem bastante gente legal envolvida. Nossa equipe de campanha, que acompanha a marca desde o início, está envolvida e vibrando com o projeto. No final, estamos trabalhando com um olhar de agradecimento por todos esses anos. Vai ser um reconhecimento de todos que têm contribuído com a marca desde o começo”.

    Ela também convidou a designer Mari Giudicelli para fazer os sapatos e Paola Villas para criar os acessórios. Já as bolsas são uma parceria com a Escudero, a primeira colaboração da Haight que será lançada no desfile.

    Como toda estreante (na verdade todo desfile sempre dá um frio na barriga), Marcella está “bem nervosa”. “É uma das maiores forma de reconhecimento da Haight até hoje, mas também um desafio pra uma marca pequena. O desfile envolve muita coisa que não éramos acostumados a fazer. Espero que a gente consiga mostrar bem o que é a marca em todos os sentidos”.

     

    *O SPFW acontece de 22 a 27 de abril no espaço Arca e terá cobertura completa do FFW.

    Não deixe de ver
    O Universo Onírico Sofisticado de YMA em forma de música “Cinematográfica”
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
    Bvlgari celebra parceria com bailarina brasileira Ingrid Silva na Pinacoteca, em SP
    Alerta de tendências! João Lom revela o que vai bombar na beleza em 2026 
    All Hours Glow Foundation: Tudo sobre a nova base de YSL Beauty com foco em luminosidade
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Cloud Dancer: Como usar a cor da Pantone de 2026 nas makes? Confira dicas!