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    Reinaldo Lourenco- SPFW N46out/2018foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE
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    Reinaldo Lourenço
    N46
    Foto: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE
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    Foto: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE
    Por Camila Yahn 23.out.18
    Os anos 60, 70 e 90 se misturam na nova coleção de Reinaldo Lourenço. “Fazendo essa equação [de décadas], dá 2019”, ele diz. E é verdade. Para o próximo inverno, o estilista adiciona às conversas recorrentes do seu trabalho - o dualismo entre o masculino e o feminino, a alfaiataria bem construída, um fetiche cerebral entre o rock and roll e o geek - uma dose de humor, talvez trazida do filme que usou de referência para suas criações, “The Girl of Motorcicle”, de 1968, com Marianne Faithfull e Alain Dellon (dá uma olhada no trailer no Google/Youtube). O resultado é um Reinaldo contemporâneo e classudo mas também leve e colorido. A primeira parte do desfile traz a inspiração motoqueira, com capacetes (dá até vontade de usar como acessório de moda, no lugar de um chapéu!) no styling e conjuntos de couro com minissaias ou saias midi + jaquetas ou colete. Na abertura, a releitura mais solta do macacão do filme usado por Faithfull, seguido do vestido-casaco de couro. Em todos os looks com couro, destaque para os zíperes que abrem ou fecham as fendas na parte de trás ou da frente das saias, abrem as mangas, enfeitam jaquetas e bolsos de calças. As calças tipo motoqueiro aparecem em seguida compostas com as lindas camisas de crepe com laços no pescoço, de cores variadas, num mix bonito de texturas e pesos (couro mais pesado, crepe molenga e leve). As linhas gráficas aerodinâmicas e o preto, branco e vermelho no couro vão dando lugar ao azul royal, ao amarelo e ao vermelho mais aberto no crepe com leve transparência e movimento esvoaçante e o cetim, que aparece nos vestidos com torções na blusa e na lateral, criando os nós em alta que deixam parte da pele à mostra. Há também duas estampas multicoloridas bem 70s de losangos e listras pontuando a coleção. O couro, que num primeiro momento aparece em look total, aos poucos vai se misturando à coleção até ser visto em detalhes dos vestidos longos de crepe do final, criando um mix de texturas que os deixa menos românticos e mais interessantes. Na beleza, assinada por Daniel Hernandez, o destaque são os olhos tipo Twiggy, com o arco acima do côncavo feito com pincel chanfrado e sombra molhada marrom, cílios postiços em cima e cílios desenhados com sombra molhada embaixo. O cabelo é lisão, chapadão, como se tivesse sido passado a ferro (a versão anos 60 da nossa chapinha). (CAROLINA VASONE)