FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Acho bom que os jovens sejam expostos ao meu mundo”, diz Nan Goldin sobre sua parceria com a Supreme
    “Acho bom que os jovens sejam expostos ao meu mundo”, diz Nan Goldin sobre sua parceria com a Supreme
    POR Redação

    A Supreme é uma das marcas que mais lança colaboração com artistas. Em sua trajetória de 24 anos, já se uniu a Larry Clark, Peter Saville, Damien Hirst, KAWS, Andy Warhol e Basquiat.

    Agora, para sua coleção de Verão 18, eles acabam de lançar uma parceria com Nan Goldin, artista americana que esteve no Brasil no fim de 2017 e conhecida por seus registros crus da cena gay de Nova York entre as décadas de 70 e 90.

    + Leia aqui sobre a importância de Nan Goldin na arte e na fotografia

    Fotos famosas de Goldin, como Misty and Jimmy Paulette in a taxi, NYC (1991) eSelf portrait as a dominatrix, Boston (1977), estão estampadas em moletons, jaquetas, camisetas e skates.

     

    Nan Goldin/Supreme. 03/29/2018

    A post shared by Supreme (@supremenewyork) on

    A parceria é curiosa, pois o trabalho de Goldin não tem nada a ver com a cultura do skate a artista nunca ligou pra moda, mas sua obra sempre causou grande interesse e está inserida na cultura de moda – recentemente, ela fotografou uma campanha para a Dior. Mas seu universo fala sobre diversidade, juventude e liberdade através de um olhar sem preconceitos.

    Em seu universo estão bares gay de Nova York nos anos 70, festas em apartamentos nos 80 e a cena drag queen. “Muita gente se sente como se fosse outra pessoa, mas só tem coragem de se montar no Halloween. Meus amigos foram pioneiros e abriram o caminho para as comunidades LGBT de hoje”.

    Em um momento em que esses valores estão sendo colocados em cheque, é importante que a nova geração conheça o trabalho documental de Nan Goldin. “Eu fiz pelo pelos jovens. Quero muito ver eles andando nos skate com as minhas imagens e vestindo as peças. Na minha mente, as pessoas se tornaram tão conservadoras, especialmente os millennials. É como se os anos 60 nunca tivessem acontecido. Então acho bom que eles sejam expostos ao meu mundo”, disse ao site da Vogue britânica.

    “Fazer esse projeto com Nan Goldin é celebrar a diversidade que seu trabalho representa e mostrar isso aos jovens de hoje”, diz o comunicado da Supreme sobre a colaboração.

    A linha começa a ser vendida a partir desta quinta (29.03) nas lojas nos Estados Unidos e online. Nossa peça preferida? A jaqueta amarela com a foto de Misty e Jimmy Paulette no taxi <3

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas