Patricia Bonaldi leva sua PatBo para a praia sem perder os elementos que são característicos da marca.
De volta à cultura brasileira como ponto de partida de sua pesquisa, Patricia evoluiu do seu mood americano ‘Pat Bro’, apresentado na última temporada, com uma viagem ao passado visando desenhar o futuro. “O Brasil está de novo no meu processo criativo representado em uma nova potência. Acima de tudo, os universos se fundem”.
Recentemente, Patricia lançou seu e-commerce nos Estados Unidos, com uma celebração na praia, cercada de influenciadoras locais. Nesse mood, sua passarela imprime suas experiências, mesclando o clima de resort - com materiais naturais - com exagerados bordados maximalistas. “É uma coleção de praia com meu mix de materiais. A PatBo é lúdica e eu estou com menos medo de colocar isso nas coisas”.
A coleção tem senso de humor e a conversa entre décadas, dos anos 20 aos 90, e entre o universo rústico e a alta costura acontecem na construção de cada peça. Tem linho com jacquard, palha com canutilho, estampas de cogumelos bordados a mão (com traço infantil), listras com transparências em saias balonê, rasteiras em palha, jaquetão jeans de capuz com bordados florais. “É um maximalismo em uma viagem ao passado que é atual”.
O interessante do trabalho de Patricia é o desafio do design em constante evolução, mantendo o seu DNA. Fiel ao estilo que a consagrou, Patricia consegue imprimir a sua identidade em uma moda praia surrealista, focada no mercado internacional, que deve agradar as clientes da marca no Brasil.
A impressão que fica é a de algo novo, que é visto pela primeira vez. “Tem um momento que se junta”, explicou a estilista. (JORGE GRIMBERG)