FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Personal Shopper, novo filme com Kristen Stewart, estreia no Brasil
    ©Cortesia Imovision
    Personal Shopper, novo filme com Kristen Stewart, estreia no Brasil
    POR Redação

    Conheça Maureen. Uma garota de vinte e poucos anos que vive de loja em loja high-end, abrindo e fechando zíperes de capas que ostentam vestidos luxuosos, escolhendo roupas e acessórios para uma celebridade, sem nunca experimentar as peças no próprio corpo. Pode parecer o trabalho dos sonhos para muita gente e um verdadeiro tédio para tantas outras pessoas. Maureen faz parte do segundo grupo. Americana, ela aceita o trabalho enfadonho para poder bancar a vida em Paris, cidade em que morava seu recém-falecido irmão gêmeo. Enquanto lida com essa dolorosa perda, tenta também se conectar com o fantasma dele para descobrir se há mesmo vida após a morte. De aparência lânguida e pálida, quase como um fantasma ela mesma, Maureen ganha pulso e vida através de Kristen Stewart em Personal Shopper, filme fantasmagórico com filtro glam que estreia hoje nos cinemas do Brasil.

    É o segundo trabalho de Stewart com o diretor francês Olivier Assayas, com quem trabalhou anteriormente em Acima das Nuvens no papel de outra assistente de celebridade. Tal longa rendeu a ela um prêmio César de Melhor Atriz em 2014 – a primeira atriz americana a conquistar esse prêmio, vale ressaltar. É desnecessário dizer que quando Personal Shopper estreou no Festival de Cannes, em 2016, as expectativas eram altíssimas. O filme dividiu a crítica, mas a atuação de Kristen foi um ace. Em entrevista coletiva, ela confidenciou que este foi o seu trabalho mais difícil até hoje.

    Kristen Stewart como Maureen ©Cortesia Imovision
    Kristen Stewart como Maureen ©Cortesia Imovision

    Rosto da Chanel, a atriz chega a provar um vestido prateado de paetês em cena. Uma ação, de acordo com o figurinista Jürgen Doering, motivada pelo desejo de Maureen de esquecer a jornada assombrada que tem vivido e assumir uma vida glamorosa e livre de peso. Mas o guarda-roupa da personagem pouco tem a ver com o de sua chefe, são roupas do dia-a-dia. Jeans, jaqueta biker, suéter Fair Isle, camisetas pólo. “Maureen não gosta do trabalho dela”, explica o figurinista à revista Vogue. “Ela está mal, sente falta do irmão, então, essas roupas são contrastadas às que ela compra”.

    O filme é cheio de tais contrastes e até mesmo mudanças tonais que tornam difícil o trabalho de descrevê-lo propriamente. É um mix de terror com thriller psicológico; discreto e confrontador; estranho e familiar. O filme compreende dualidades, então, faz todo o sentido que tenha dividido a crítica. Com aprovação ou reprovação, a gente recomenda a viagem.

    Não deixe de ver
    Alta performance com toque fashion: Ralph Lauren apresenta os uniformes da Ryder Cup 2025
    Fragrâncias das vilãs: Bath and Body Works anuncia coleção em collab com a Disney
    Miu Miu apresenta novo perfume, Miutine, com Emma Corrin estrelando campanha
    Lisa, integrante do Blackpink, usa look exclusivo da marca Labubu durante show em Londres
    Para celebrar uma década de puro luxo, Cadar lança livro comemorativo sobre a história da marca
    48 anos sem Elvis Presley: O estilo inconfundível do ‘Rei do Rock’ que influencia até hoje
    Bruna Marquezine ousa com look brilhante da Gucci em festa luxuosa de 30 anos
    Do ruivo ao platinado: Emily Blunt surge com novo corte bob no set de ‘O Diabo Veste Prada 2’
    Estilo, cor e imaginação: Nike x LEGO criam espaço dos sonhos no Fanatics Fest NY