FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ex-Marc by Marc Jacobs, Luella Bartley assume a Calvin Klein Jeans
    Luella Bartley ©Reprdução
    Ex-Marc by Marc Jacobs, Luella Bartley assume a Calvin Klein Jeans
    POR Redação

    Se em agosto do ano passado Raf Simons assumiu todas as linhas da Calvin Klein, agora chega mais uma integrante à equipe: duas semanas após a estreia da nova fase durante a NYFW, a label anunciou que a estilista Luella Bartley é a nova diretora criativa global da Calvin Klein Jeans. A britânica será responsável por encapsular a visão de Simons nos produtos da linha mais acessível da marca, mantendo a estratégia de unificar o espírito criativo da CK.

    + O desfile, ao branding, o staff: tudo sobre a nova era da Calvin Klein com Raf Simons

    Luella Bartley lançou sua primeira marca em 1999, a Luella, junto com Katie Hillier, seu braço direito que foi apresentada pela stylist Katie Grand no mesmo ano, em um dos pubs da Kings Road, em Londres. A marca se tornou uma das queridinhas da cena britânica ao longo dos anos e, em 2008, rendeu à Bartley o prêmio de Estilista do Ano no British Fashion Awards. Elas também fizeram collabs com outras marcas, como Victoria Beckham, Joseph e Asprey – a bolsa Gisele, da Mulberry de 2002, foi desenhada por Bartley. Em 2009, a Luella precisou finalizar as operações após seu principal fabricante italiano falir e impossibilitar a produção das peças.

    Quatro anos depois, em 2013, a dupla assumiu a Marc by Marc Jacobs – Hillier era a diretora criativa e, Bartley, diretora de design –, onde permaneceram até 2015, quando a marca fechou as portas anunciando que seus produtos seriam integrados à linha principal de Jacobs. Até aqui, a dupla criava para jovens mulheres que tinham certa dose de feminilidade, rebeldia, empatia ao gender bender e, sobretudo, “pé no chão”.  Suas referências vão de David Bowie e Madonna à Oscar Wilde e Lucian Freud.

    O Inverno 2015 da MBMJ, uma das mais bem sucedidas coleções da marca sob o comando da dupla, por exemplo, teve o motocross como uma das inspirações e estampas desenvolvidas por Fergus Purcell, o designer gráfico por trás do logo da marca de streetwear Palace Skateboards.

    Inverno 2015 da Marc by Marc Jacobs ©Agência Fotosite
    Inverno 2015 da Marc by Marc Jacobs ©Agência Fotosite

    A dupla continuou firme e forte após o fechamento da MBMJ e lançou em seguida sua marca própria, a Hullier Bartley (com clientes como Alexa Chung e Florence Welch). O espírito jovem foi mantido, porém desta vez para mulheres adultas – como se as jovens às quais criavam outrora haviam crescido. “Cheguei aos 40 anos e pensei que eu deveria crescer. Essa [a Hullier Bartley] foi a minha resposta para isso. Isso é uma coisa que ninguém está fazendo”, disse Bartley ao The Guardian. “Porque o ponto é: as mulheres não envelhecem mais da mesma forma. Nossa geração tem a referência de mulheres como Patti Smith. Ficar mais velho não é mais como antigamente”.

    Verão 2017 da Hillier Bartley
    Verão 2017 da Hillier Bartley ©Reprodução

    O espírito jovem, portanto, é algo recorrente no trabalho da britânica. Se pensarmos que a CK Jeans é uma marca clássica do jeanswear jovem americano, que as referências da britânica não passam longe do universo criativo de Simons, e que a estilista possui uma bagagem respeitável, tornam grandes as expectativas para uma contratação bem sucedida– aguardemos!

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas