FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    China cria lojas sem impostos para evitar compras de luxo fora do país
    China cria lojas sem impostos para evitar compras de luxo fora do país
    POR Redação

    China e Brasil têm algo em comum no que diz respeito ao consumo de marcas de luxo dentro do próprio país: altos impostos. As taxas que encarecem os produtos também têm feito chineses comprarem suas Louis Vuittons, Pradas e Guccis em viagens internacionais, provocando queda nas vendas das grifes de high fashion instaladas em território chinês.

    No que depender da China, esse cenário tende a mudar. Após se dar conta da fuga de capital que os altos impostos geram, somada ao desejo de seus nativos acerca das marcas de luxo, o país começa a promover leis que controlam os impostos e a apertar o cerco contra falsificações, tudo num esforço nunca antes visto de manter o consumidor chinês consumindo luxo dentro de casa. A mais nova estratégia é a abertura de uma espécie de rede de free shops para viajantes que tenham chegado do exterior nos últimos seis meses.

    De acordo com o portal de notícias “Jing Daily”, especializado nos assuntos asiáticos, a estatal “China National Service Corporation” abriu uma loja duty free de mais de três mil metros quadrados no “Jing’an district”, importante centro comercial de Shanghai, para os viajantes recentes, com produtos de marcas como Tory Burch, Estée Lauder, Michael Kors, MAC, dentre outras grifes importantes do cenário internacional. A intenção é abrir até 30 desses pontos de venda e ganhar a preferência do consumidor que hoje faz suas compras fora do país.

     

    Não deixe de ver
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Esthera: bolsas para todas as horas do dia