Depois de pular uma estação (Inverno 2016) no SPFW, a 2nd Floor retorna às passarelas em boa forma e com proposta totalmente conectada com o momento de moda atual. Seguindo a tendência mundial do "see now, buy now" (coleções de passarela vendidas logo após o desfile, não quatro meses mais tarde), a grife montou uma pop up store no shopping Iguatemi (SP), para que as roupas sejam vendidas nesta quinta (28), horas depois da apresentação na fashion week.
Superjovem, a marca conseguiu, nesta coleção, criar peças ao mesmo tempo descomplicadas, com muito bom humor, funcionais e com preocupação de design de moda em detalhes que não nivelam seus consumidores por baixo (apesar da pouca idade). O tema da coleção é vintage e pop, a série "Batman" dos anos 60, e a cara de personagens como Robin e Coringa aparecem nos vestidos paetizados. Mas o ponto alto são os conjuntos de casaco de moletom cinza dublado (longo ou curtinho), com manga deslocada, em forma de casulo, usados com minissaias ou shorts curtinhos do mesmo material. A profusão de patches aplicada nas peças é divertida e dá uma textura que valoriza a roupa. Também muito divertida a bolsinha de catwoman que apareceu em vários dos looks. Com jeitão de cartoon, traz muito da marca de Thiago Marcon, estilista da grife, que gosta de criar coleções com inspirações em personagens pop de quadrinhos e desenhos animados (na época em que desfilava na Casa de Criadores, fez desfile até da Turma da Mônica). (CAROLINA VASONE)

































Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite

































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