FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paródia de capa de chuva da Vetements viraliza na Internet
    Paródia de capa de chuva da Vetements viraliza na Internet
    POR Equipe Evento

    O coletivo francês Vetements, desde sua criação, tem um hype que o circunda e que vem de sua proposta underground de criar roupas mais próximas do dia a dia das pessoas, vinda do desejo das ruas com acabamento de luxo. Há duas semanas, surgiu na Internet o site “Vetememes”, que faz uma brincadeira com o nome da grife, onde é possível encomendar a capa de chuva idêntica à da marca, mas com o logo trocado.

    O novo meme da moda foi criado por um jovem de 22 anos que mora no Brooklyn, em Nova York. A peça sai por US$ 59, preço muito abaixo do modelo original, vendido por US$ 235 pela Vetements. E a marca que era o símbolo de um movimento contrário ao discurso exclusivista do high fashion internacional já está sendo tratada como parte do establishment fashion que tanto critica.

    As paródias não são uma novidade, as grandes marcas já tiveram itens replicados ou receberam logos ironizando as grifes. Em 2012, o rapper americano A$AP Rocky apareceu usando um boné bordado “Comme des Fuckdown” – fazendo referência a Comme des Garçons – que logo virou sucesso absoluto de vendas no mercado. Depois de algum tempo, as francesas Céline e Hermès também sofreram modificações e ganharam versões divertidas, como “Célfie” e “Homiès”.

    Não deixe de ver
    Bruna Tavares e Braé fazem collab e lançam linha de cuidados capilares ‘Gloss Hydra’
    A volta do relógio ‘Back to the Future’: Casio revive sucesso dos anos 1980 em lançamento
    Roger Vivier adentra em era das rosas e lança coleção cápsula com a Mytheresa
    Prada escala Maya Hawke, Letitia Wright e mais estrelas para campanha gelada de final de ano
    Sofia Richie Grainge e Tommy Hilfiger brilham juntos no ‘Vogue World: Hollywood 2025’
    L’Occitane au Brésil lança linha ‘Puro Suco’ e celebra o frescor tropical com toque francês
    Hunter Schafer protagoniza ‘THE HUNT’, o novo curta glamouroso da Gentle Monster
    Sydney Sweeney revela novo penteado e usa look rosa da Miu Miu em estreia de ‘Christy’
    Música, esporte e velocidade: A parceria inédita de Bad Bunny, Adidas e Mercedes-AMG
    Lethicia Bronstein lança coleção bridal White Exclusive com rendas e tecidos raros