FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    M.I.A. faz parceria com a H&M em projeto pra reciclar roupas usadas
    M.I.A. faz parceria com a H&M em projeto pra reciclar roupas usadas
    POR Augusto Mariotti

    Conhecida por seu engajamento político, a cantora e rapper M.I.A. anunciou parceria com a H&M para uma iniciativa global da marca, a “World Recycle Week”. A cantora lançará um videoclipe exclusivo no dia 11.04 em apoio à edição 2016 do projeto, que existe desde 2013 e traz como tema a discussão sobre o impacto ambiental causado por roupas descartadas e que vão para grandes lixões a céu aberto. Entre os dias 18 e 24 de abril, a fast fashion sueca pretende recolher 1 mil toneladas de peças para reciclar e criar novos produtos. A ideia é atrair as pessoas para as suas 3.600 lojas para trocar roupas antigas ou que não são mais utilizadas por vouchers.

    “O objetivo é criar um circuito fechado para os têxteis, de modo que as roupas indesejadas possam ser reutilizadas e recicladas para criar fibras têxteis para novos produtos”, declara a rede H&M. Para se ter uma boa ideia dos impactos ambientais gerados pela indústria têxtil nos últimos anos, o documentário “The True Cost” mostra as péssimas condições de confecções espalhadas pelo mundo, além de montes gigantes de roupas que, dependendo do material, demoram até 200 anos para se decompor. No documentário, a H&M é uma das empresas acusadas de confeccionar roupas em países com péssimas condições de trabalho. A marca não cita como recicla o seu excedente de peças não vendidas.

    A cantora M.I.A., famosa por videoclipes e letras polêmicas, lançou há três meses a música “Borders”, que explicita as terríveis condições as quais os refugiados se submetem ao se deslocar para a Europa à procura de segurança e uma nova vida.

    Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da rede.

    Não deixe de ver
    Comeback! Marina Ruy Barbosa retorna ao ruivo icônico em nova campanha de Truss
    Celebridades apostam em tendências de luxo na estreia de novo filme ‘Frankenstein’, da Netflix
    R.e.m. Beauty, de Ariana Grande, lança linha de maquiagem inspirada em ‘Wicked’
    Clarks apresenta colaboração inédita com Carnan, unindo a moda britânica com alma brasileira
    Com toque artesanal e tradições, Vivienne Westwood participará da Riyadh Fashion Week
    Tag Hauer e New Balance realizam collab e lançam tênis e relógios esportivos
    Alanis Guillen chama atenção em lançamento de novela com look vintage da Maison Margiela
    Burberry escala Olivia Colman para campanha que homenageia tradições de Londres
    Karol G, TWICE, Madison Beer e Missy Elliott: O pop global toma conta do Victoria’s Secret Fashion Show 2025
    O streetwear autoral da Elo em Comum: “As curvas viraram nossa marca registrada”