FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Jonathan Saunders anuncia fechamento de sua marca homônima
    Jonathan Saunders anuncia fechamento de sua marca homônima
    POR Augusto Mariotti

    O estilista Jonathan Saunders anunciou, nesta última terça-feira (08.12), que deixará o cargo de diretor criativo de sua marca homônima e, consequentemente, encerrará as atividades da grife. Em comunicado à imprensa, Saunders alegou que tal decisão foi baseada em “motivos pessoais” e agradeceu a investidora e sócia da marca, Eiesha Bharti Pasricha, assim como parceiros da indústria. A coleção de Verão 2016, apresentada em setembro na semana de Londres, foi a última da marca. Entretanto, os pedidos relativos à coleção serão honrados.

    Apesar do anúncio repentino do encerramento da grife, a separação entre Bharti Pasricha e Saunders foi amigável – Eiescha começou a investir nas ações da marca em junho deste ano, o que faz com que a decisão do estilista de fechar a marca seja ainda mais surpreendente, já que havia acabado de ganhar apoio financeiro. “Eiesha não foi só uma fantástica parceira nesse último ano, mas também um incrível apoio e permaneceremos perto. Sou muito grato por todos os amigos que cruzei na indústria e estou ansioso para trabalhar com todos novamente, em futuros projetos criativos”. O estilista continua com o nome e a propriedade intelectual que pertencem à grife. Em declaração, o designer afirmou que a decisão “não foi tomada levianamente” e agradece o seu time por “todo seu trabalho árduo e dedicação”.

    O designer escocês ganhou experiência ao trabalhar com Alexander McQueen, Christian Lacroix na Pucci e Phobe Philo na Céline. Em 2008, foi o estilista que criou as estampas supercoloridas de um dos desfiles mais importantes de McQueen, o Birds-Of-Paradise. Saunders apresentou, em 2003, sua  primeira coleção na semana de Londres e seu trabalho foi elogiado pela crítica. Conhecido pela habilidade que tem em criar estampas, o estilista já colaborou com a Topshop, Pollini e Target. Segundo reportagem do WWD, Saunders deve continuar a parceria com a marca de tapetes britânica The Rug, para a qual desenvolve estampas exclusivas.

    Não deixe de ver
    Mistério revelado: Vestido de noiva de Lauren Sánchez é assinado por Dolce & Gabbana
    Havaianas se une a LoveShackFancy para nova linha que reinterpreta clássicos
    AllSaints acelera no grid da moda com coleção em parceria com a Williams Racing
    Bratz anuncia collab com Jean Paul Gaultier e lança linha limitada de bonecas inspiradas na grife
    Farm Rio une moda e sustentabilidade em parceria com mulheres Yawanawa
    Emma Stone surge em red carpet com look da Louis Vuitton e reafirma relação de amor com a grife
    Celebridades desfilam estilo e marcam presença nas primeiras filas da Semana de Moda Masculina 2026
    Looks combinando! Rihanna e A$AP Rocky marcam presença em desfile da Dior em Paris
    Lacoste anuncia Éric Vallat como novo CEO; empresário já passou por Dior, Louis Vuitton e mais
    Cecilie Bahnsen faz collab e lança nova linha de jaquetas com bordados florais