FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Raf Simons deixa direção criativa da Dior
    RAF SIMONS NO FINAL DO DESFILE DA DIOR, NO INÍCIO DO MÊS, EM PARIS ©Divulgação
    Raf Simons deixa direção criativa da Dior
    POR Redação

    Surpresa geral: Raf Simons deixará a direção criativa da Dior. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (22.10) por Sidney Toledano, diretor executivo da maison. Hoje, no fim do dia, a assessoria de imprensa da maison no Brasil enviou um comunicado, em que Raf Simons diz o seguinte:

    “Após uma longa e cuidadosa reflexão, decidi deixar minha posição como Diretor Criativo de Coleções Femininas. É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico. Gostaria de agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que depositou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta bela casa rodeado pelo mais fantástico time com o qual alguém poderia sonhar. Também tive a sorte de, nos últimos anos, desfrutar da liderança de Sidney Toledano. Sua direção, sempre atenciosa, sincera e inspiradora, ficará como uma das experiências mais importantes de minha vida profissional.”

    Segundo Cathy Horyn, na The Cut, tanto Toledano quanto Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH (do qual a Dior faz parte) já sabiam da decisão do estilista há meses, antes mesmo do mais recente desfile da marca na semana de moda de Paris, no dia 2 de outubro – o último de Simons para a Dior -, mas estavam tentando dissuadí-lo da ideia. “Bernard Arnault e Sidney Toledano respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem de forma calorosa pela contribuição criativa excepcional que ofereceu à Maison Dior”, afirma a declaração oficial de hoje.

    Desde abril de 2012 à frente da Dior, Simons imprimiu um novo olhar à marca, totalmente diferente do estilo de seu antecessor, John Galliano (também muito bem-sucedido, até ser demitido por declarações antissemitas), e que resultou em um aumento nas vendas de 60% desde 2011 (um pouco antes de assumir), segundo a The Cut.

    Quem será o novo diretor criativo da Dior? Qual rumo tomará a marca? Para onde irá Raf Simons? A seguir, cenas do próximo capítulo da grande saga do mercado fashion.

    Não deixe de ver
    Prada ‘Made in India’ apresenta sandálias artesanais e aposta no luxo consciente
    Kith Treats x Kellogg’s Frosted Flakes: A collab que transforma nostalgia em lifestyle
    Nike Kobe 6 Protro “Grinch”, único par usado em jogo, será leiloado na JOOPITER
    Natura Bothânica e WAIWAI Rio lançam caixa de marchetaria para o Natal
    Elegância em destaque! Kelly Piquet usa Tiffany & Co. durante GP de Abu Dhabi
    30 anos: PlayStation e ANICORN lançam coleção de relógios inspirados em consoles
    FARM Etc se une à Rip Curl em coleção que conecta Rio e Austrália
    Chanel nomeia Jung Kook, do BTS, como embaixador global do setor de fragrâncias e beleza
    Stella McCartney lança peças equestres para humanos e cavalos em parceria com a LeMieux
    Chase Infiniti é a nova embaixadora da Louis Vuitton após diversos red carpets com a maison