FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Peta se torna acionista da Hermès para pressionar contra uso de peles
    Peta se torna acionista da Hermès para pressionar contra uso de peles
    POR Augusto Mariotti
    peta-acoes-acionista-hermes-jane-birkin-bag
    A bolsa Birkin, da Hermès, feita de couro de crocodilo ©Reprodução

    A campanha do Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) contra o uso de couro de crocodilo para a fabricação de bolsas, e que tem como alvo a Hermès, tomou nova proporção. A organização se tornou acionista da grife para ter acesso a reuniões e, assim, poder pressionar a empresa pelo fim do uso de pele de animais. O Peta adquiriu uma cota ao valor de US$ 360 (cerca de R$ 1.240), segundo a “Fortune“.

    “Como acionista, o Peta EUA vai trabalhar de dentro para exigir uma proibição definitiva de acessórios feitos de peles de animais exóticos, incluindo bolsas e pulseiras de relógio feitos de couro de crocodilo”, disse Mimi Bekhechi, diretor do Peta no Reino Unido, de acordo com o WWD.

    A assembleia-geral anual da Hermès tradicionalmente acontece em maio ou junho.

    A ação do Peta acontece logo após a publicação de um documentário em que a entidade denuncia a forma como os crocodilos são criados em abatidos em empresas fornecedoras de matéria-prima para a Hermès. Depois de assistir ao video, Jane Birkin pediu à grife que tire seu nome de um dos modelos mais tradicionais (e caros) de bolsas. A Hermès divulgou comunicado em que afirma que está realizando uma investigação na fazenda que aparece no documentário.

     

    Não deixe de ver
    Versace, Levi’s, Swarovski e mais: Os detalhes dos looks de Beyoncé em Londres
    Jonathan Anderson e a Industrialização da Criatividade
    Palomo estreia na moda feminina e inicia era inédita sob nova direção
    Lego de luxo: marca de Berlim transforma peças de montar em joias minimalistas e customizáveis
    A reinvenção pop de Addison Rae
    Vivara lança 3 coleções de Dia dos Namorados e campanha tem Gisele Bündchen como estrela
    Focando em sustentabilidade, Riachuelo lança coleção de camisetas de algodão rastreáveis
    Fenty Beauty lança no Brasil novo Gloss Bomb Heat com tonalidade em cor lavanda; entenda
    Diva do pretinho nada básico! Miley Cyrus usa 3 looks all blacks em um só dia
    Em nova campanha da Louis Vuitton, Ana de Armas brilha com joia de esmeralda brasileira