FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Donna Karan não é mais estilista da Donna Karan International
    Donna Karan não é mais estilista da Donna Karan International
    POR Augusto Mariotti
    NEW YORK, NY - FEBRUARY 16:  Designer Donna Karan walks the runway at the Donna Karan New York fashion show during Mercedes-Benz Fashion Week Fall 2015 on February 16, 2015 in New York City.  (Photo by JP Yim/Getty Images for Mercedes-Benz Fashion Week)
    Donna Karan deixa de ser estilista da Donna Karan International ©Getty Images

    Donna Karan, uma das estilistas mais importantes da moda americana, não estará mais à frente da Donna Karan International. Aos 66 anos, ela resolveu que quer mais tempo para sua fundação, a Urban Zen. Mas ela vai continuar próxima à sua grife como conselheira na Donna Karan International, num acordo de longo prazo. A estilista ficou conhecida por criar um jeito moderno de se vestir, voltado para as mulheres bem-sucedidas, que conquistou um grande número de fãs.

    Donna Karan fundou a DKI com seu falecido marido Stephan Weiss em 1984. Em 1996, a DKI abriu capital na Bolsa de Nova York e, em 2001, o grupo LVMH comprou a empresa por US$ 243 milhões, além de pagar US$ 400 milhões para a Gabrielle Studio Inc. pelo licenciamento da marca.

    “A LVMH e eu tomamos essa decisão depois de um longo estudo. Cheguei a um ponto em minha vida em que preciso de mais tempo para o meu compromisso na Urban Zen para que ela atinja o seu pleno potencial e para seguir minha visão de filantropia e negócio com foco na saúde, educação e preservação das culturas. Depois de pensar por vários anos no momento certo para dar esse passo, eu me sinto confiante de que a DKI tem um futuro brilhante e uma equipe forte”, disse Donna Karan, segundo o WWD.

    Por enquanto, a DKI não vai buscar um sucessor no cargo de estilista-chefe da Donna Karan Collection e vai suspender os desfiles e novas coleções. A empresa planeja continuar a apoiar a marca por meio de licenciamentos, negócio que já é bastante sólido. A DKI também vai reorganizar suas equipes e estrutura, a fim de aumentar o foco na marca DKNY.

    Em abril, a DKI fez uma troca de estilistas na DKNY, contratando Dao Yi-Chow e Maxwell Osborne, fundadores e diretores de criação da Public School. Em setembro, eles apresentam sua primeira coleção para a DKNY.

    Segundo o WWD, a DKI pode estar avaliando a fusão da Donna Karan Collection com a DKNY e passar a oferecer peças a um leque maior de preços, algo parecido com o que aconteceu com a Marc by Marc Jacobs.

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: ADÉLA, a cantora eslovaca que não entrou no KATSEYE, mas se destaca sozinha
    O comeback! Vera Wang Bride apresenta nova coleção com alta costura e IA para noivas
    Estilo, conforto e athleisure: Saiba os detalhes da collab HERING SPORTS + Francesca
    Martha Medeiros revela nova parte da coleção ‘Bruma do Sertão’ para o verão 2026
    Tendências 2025: Moynat e Kasing Lung misturam luxo e diversão em nova coleção
    Sofisticação ousada: Dakota Johnson redefine o vestido transparente em noite de gala
    Starbucks estreia na New York Fashion Week com vestido criado por Zac Posen
    Louis Vuitton cria, pela primeira vez, guarda-roupa exclusivo para time feminino do Real Madrid
    Moon Shoe: Nike e Jacquemus revivem primeiro modelo da marca esportiva em nova collab
    The North Face relança colaboração com Cecilie Bahnsen com cor exclusiva e item limitado