FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Universo AA: empresário André Almada e jornalista Antônio Trigo comandam site de lifestyle gay
    Universo AA: empresário André Almada e jornalista Antônio Trigo comandam site de lifestyle gay
    POR Redação
    antonio-trigo-andre-almada-universo-AA
    Antônio Trigo e André Almada, do Universo AA ©Arthur Seixas/Divulgação

    O empresário André Almada, fundador dos clubes The Week e Grand Metrópole, e o jornalista Antônio Trigo, com passagem por veículos como “Vogue” e “Wish Report”, são os nomes por trás de um novo site de lifestyle gay com o objetivo de “edificar” o seu público-alvo. O Universo AA, que já existia desde 2013 no formato de blog, foi reestruturado e lançado em abril como um portal de notícias com conteúdo exclusivo e colaboradores de peso: além do publisher André e do diretor de redação Antonio, fazem parte do expediente a chefe de redação Ana Luisa Zainaghi e colunistas como Ana Wainer, Denise Dahdah, Doris Bicudo e Rodrigo Polack, além de um time de quatro fotógrafos fixos.

    “O blog era muito pulverizado e com conteúdo replicado de outras fontes – estava dando tiro pra todos os lados. Eu queria ter conteúdos exclusivos, e sentia a necessidade de ter um site que falasse de cultura gay”, explica André ao FFW. “O Trigo veio somar e por ordem na casa; ele trouxe esse projeto de dar um direcionamento de comportamento, moda, estilo, opinião, pensatas, tudo voltado pro público masculino e que é gay. Acho que agora acertamos”, acrescenta.

    “A gente quer edificar o gay”, afirma Antonio. “Quero falar de amor, relacionamento, tirar essa aura de que o gay é promíscuo. Passamos quatro meses reformulando o site pra ele ter as características que julgamos que não existiam nos veículos especializados daqui. E logo com o meu primeiro artigo sobre relacionamentos já senti a repercussão, com 15 mil cliques.”

    André destaca que o novo posicionamento já trouxe frutos também nos outros canais de comunicação do portal – o número de seguidores no Instagram, por exemplo, quase dobrou em menos de um mês do lançamento do novo projeto, segundo o empresário. A integração entre site e redes sociais é um passo importante no plano de transformar o Universo AA na “primeira plataforma de lifestyle gay do Brasil”. “Moda, música, comportamento, noite, evento, consumo, está tudo conectado”, diz André. “Mas no mercado não tem, por exemplo, um colunismo social gay. Hoje os gays estão inseridos dentro do geral, mas tem muita gente legal que não está nos “colunáveis”. Queremos mostrar quem é esse gay bacana e poderoso, edifica-lo, mostrar que ele é como qualquer outra pessoa, que empreende, que faz, que tem o seu destaque e o seu valor.”

    Não deixe de ver
    Luxo em detalhes: Miley Cyrus aposta em look cheio de personalidade em nova campanha da Gucci
    Nina Makeup amplia linha e aposta em tendência do blush líquido, lançando a coleção Western
    O glamour de Whitney Houston volta à cena em leilão de luxo, com direito a peças de grifes icônicas
    Alerta de tendência: Chupetas viram acessórios e sinônimo de bem-estar entre os jovens, na China
    Puma realiza collab com o artista Skepta e lança coleções-cápsulas com estética minimalista
    Nike apresenta novo modelo de tênis impresso em 3D em parceria com a Zellerfeld
    Georgina Rodríguez está noiva! Saiba todos os detalhes do anel de noivado da modelo
    Burberry volta à cidade em nova campanha de coleção de outono/inverno da marca
    Jenna Ortega usa look assinado por Simone Rocha e pintora irlandesa em evento na Coreia
    Estilo e solidariedade: Gringa realiza leilão beneficente com acervo de Paulo Gustavo