FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Felipe Morozini assina campanha-manifesto da Reserva contra o preconceito
    Felipe Morozini assina campanha-manifesto da Reserva contra o preconceito
    POR Augusto Mariotti
    Reserva lança campanha-manifesto contra o preconceito ©Divulgação
    Reserva lança campanha-manifesto contra o preconceito ©Divulgação

    Chamar um gay de veado, uma pessoa acima do peso de baleia, uma mulher de vaca é, infelizmente, um costume corriqueiro e que denota o preconceito e a intolerância tão presentes na nossa sociedade. Pensando nessas questões, a Reserva convidou Felipe Morozini para pensar artisticamente o tema que serve como mote para a campanha de Inverno 2015 da marca.

    O resultado dessa parceria é o manifesto “Faça como os animais, não julgue”, questionamento do fotógrafo e multiartista paulistano sobre o fato de as pessoas usarem os animais como adjetivos para expressar sua intolerância. “Sempre tive duas questões importantes na vida: primeiro, não julgar (sempre pedi para meus amigos não julgarem nada nem ninguém), porque nunca entendi a função do julgamento. E outra questão é o uso do nome de certos animais para xingar alguém. Já fui muito chamado de veado, minhas amigas sempre eram as galinhas…”, contou ele.

    Mas Morozini acredita que só apontar o problema não basta. “O objetivo da campanha é impactar, provocar reflexão e conscientizar. Aqui valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal é irracional, age por instinto, portanto não faz julgamentos”, explicou.

    “Faça como os animais, não julgue” será veiculado na sexta edição da “Revista Reserva” e é um convite direto e bem humorado a amar os Fabrícios, Georgias, Pedros e Thiagos (nomes das pessoas de verdade que foram retratadas), sem restrições. O novo número da publicação chega nesta terça-feira (24.03) às lojas da marca em todo o Brasil. Veja onde garantir o seu exemplar no site.

    Não deixe de ver
    Comeback! Marina Ruy Barbosa retorna ao ruivo icônico em nova campanha de Truss
    Celebridades apostam em tendências de luxo na estreia de novo filme ‘Frankenstein’, da Netflix
    R.e.m. Beauty, de Ariana Grande, lança linha de maquiagem inspirada em ‘Wicked’
    Clarks apresenta colaboração inédita com Carnan, unindo a moda britânica com alma brasileira
    Com toque artesanal e tradições, Vivienne Westwood participará da Riyadh Fashion Week
    Tag Hauer e New Balance realizam collab e lançam tênis e relógios esportivos
    Alanis Guillen chama atenção em lançamento de novela com look vintage da Maison Margiela
    Burberry escala Olivia Colman para campanha que homenageia tradições de Londres
    Karol G, TWICE, Madison Beer e Missy Elliott: O pop global toma conta do Victoria’s Secret Fashion Show 2025
    O streetwear autoral da Elo em Comum: “As curvas viraram nossa marca registrada”