FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca australiana de cosméticos Aesop abre primeira loja no Brasil
    Marca australiana de cosméticos Aesop abre primeira loja no Brasil
    POR Camila Yahn
    aesop-abre-loja-no-brasil
    Espaço em Nova York da marca Aesop, que abre sua primeira loja no Brasil ©Divulgação

    Homens e mulheres, podem comemorar. Para quem simpatiza com marcas de cosméticos com viés natural, uma ótima novidade chega por aqui: é a entrada da marca australiana Aesop no Brasil, com lojas próprias (projetos de Paulo Mendes da Rocha, dos Campana e tudo) a partir de novembro em São Paulo.

    A Aesop foi fundada em 1987, em Melbourne, na Austrália, pelo ex-cabeleireiro grego Dennis Paphitis, e hoje possui 100 lojas espalhadas por quinze países, contando com o Brasil. Há cerca de dois anos, ele vendeu 65% de sua empresa para a Natura.

    A empresa está por trás de uma pesquisa intensa para encontrar na natureza os ingredientes mais eficazes para a pele. A Aesop fabrica produtos para a pele, corpo e cabelo, com um mix de ingredientes botânicos e desenvolvidos em laboratórios. Uma rápida navegada pelo site e já dá para entender o pensamento da marca: qualidade por dentro e simplicidade por fora. Trata-se de uma marca diferente, original e bem posicionada.

    A marca carrega outro pilar bem forte, o do design. Basta olhar para suas embalagens minimalistas e lojas espalhadas pelo mundo, uma diferente da outra. Em Zurique, a loja é de cortiça; no bairro de Nolita, em Nova York, é feita com 400 mil folhas de papel do jornal “NYT”; na da Saint-Honoré, em Paris, usou 3.500 peças de madeira vitoriana – cortadas, lixadas e numeradas em Melbourne, uma a uma, de acordo com a exata localização que assumiriam posteriormente.

    Essa preocupação com o design inteligente e sustentável atinge todos os aspectos do trabalho, feito para ser eficiente e gentil.

    Com essa admiração pela arquitetura, natural que, ao chegar ao Brasil, um dos principais arquitetos do país fosse lembrado pela marca. Paulo Mendes da Rocha, vencedor do prêmio Pritzker, assina a primeira loja da Aesop por aqui em parceria com o arquiteto e urbanista Martin Corullon, do escritório Metro. O projeto incorpora a elegância urbana funcional e traz materiais robustos utilizados na construção contrastados com piso de azulejos pintados à mão.

    A primeira filial brasileira abre na segunda quinzena de novembro, no bairro dos Jardins. No início de 2015 uma nova unidade será inaugurada na Vila Madalena com projeto dos Irmãos Campana. Em breve nós iremos conhecer a loja e trazer mais novidades sobre os produtos e uma indicação dos melhores achados, para homens e mulheres.

    Aesop
    Rua Oscar Freire, 540, São Paulo

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: PinkPantheress, a artista por trás dos virais
    Ao lado de Lou Doillon e Rila Fukushima, Kylie Jenner lidera campanha de outono da Miu Miu
    Chanel leva o primeiro desfile Métiers d’Art 2025/26 de Matthieu Blazy a Nova York
    Nicole Kidman, Claudia Schiffer e mais famosos estrelam nova campanha da Balenciaga
    Crocs UK lança nova campanha estrelada por atleta brasileira para enaltecer liga feminina de futebol
    Com curadoria da Nike, Virgil Abloh ganha uma exposição inédita e exclusiva em Paris
    Jisoo, do Blackpink, usa conjunto da Dior e dá spoiler de nova coleção de Jonathan Anderson
    Reserva e Dermage se unem e lançam linha de produtos masculinos de skincare
    Smiley aposta no universo dos esports e lança collab misturando clássicos e novos gráficos
    Bolovo e Discovery lançam loja pop-up no meio da Serra da Mantiqueira, com coleção exclusiva inspirada na natureza