O que levar na mala de um casal jovem que viaja pelo mundo, passando por geleiras, estradas, florestas, cidades, com algumas boas festas no meio do caminho?
A Osklen reinterpretou cinco ícones do guarda-roupa (trench coat, camisa xadrez de flanela, look militar, jeans e o smoking) para chegar a mais uma coleção com seu DNA correndo na veia: design, conforto e novidade.
Todas as peças são usáveis e desejáveis, a começar pelos casacos do início em um tecido que parece lã, mas na verdade é uma seda feita com resíduo da produção e tear manual (1º look). Há ideias muito bem sucedidas ao longo da coleção, como o trench desconstruído em camadas (look 21, por exemplo) e as peças inspiradas em vestes de lingerie, como anáguas. “Pensamos, nós não vamos botar lingerie na passarela da Osklen, não dá!”, brinca a diretora de design Juliana Suassuna. A saída foi reproduzir o efeito em couro cortado a laser, tão delicado quanto a mais leve das anáguas. Só que ainda mais bonito. Mais um hit para a linha de acessórios da marca: o tênis com a parte do calcanhar rebaixada, que remete à forma como só enfiamos o pé, sem calçar propriamente, quando estamos em casa.
O show fica completo com o habitual telão na boca de cena, desta vez mostrando estradas por onde, agora, também queremos passar. A road trip da Osklen está apenas começando. (CAMILA YAHN)





































Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite




































