Highlights: "É o lugar que gerou a Björk, né, gente?". O comentário de Thiago Marcon, responsável pelo estilo da 2nd Floor, diz muito sobre o repertório do país que inspirou o inverno da marca: a Islândia. Lugar inóspito, com geleiras e vulcões, cantoras exóticas e esportes de inverno como bike na neve - essa informação veio de um integrante da equipe de estilo e foi rapidamente incorporada à coleção -, a Islândia serviu de pano de fundo para Thiago e seu time criarem peças para garotas de 20 e poucos anos, que, como ele mesmo definiu na entrevista antes do desfile, "saem à noite de camiseta".
Faz sentido então que a apresentação tenha começado com a atriz Laura Neiva e com o cantor Fiuk vestindo as camisetas dos Cavaleiros do Zodíaco, que devem ser sucesso de vendas da grife e que não têm necessariamente nada a ver com a inspiração do inverno 2015 da marca. A alusão a personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, porém, remete ao histórico de moda de Thiago, que desde os tempos em que desfilava independente na Casa de Criadores já se inspirava em bonequinhos de todo o tipo, incluindo os da Turma da Mônica.
Na passarela da terra de Björk, o mundo gira em torno de muito mais do que as simpáticas camisetas dos Zodíacos. De novo, como na marca mãe, vale a pena prestar atenção aos jeans, embora o jacquard de montanhas seja interessante, sim, e talvez considerada a parte mais nobre da coleção, com seus bordados brilhantes. Dublados com neoprene (na verdade é um jérsei fit, um material que, Thiago explica, parece neoprene numa versão mais leve e fina), os jeans ganham uma estampa camuflada de geleira e aparecem nas melhores peças da coleção, das calças que ganham uma bossa toda especial aos vestidos retos mais estruturados, durinhos, e a jaquetinha de manga curta, gola, punho e barra esportivos e bordado imitando colar chique. Uma graça. (CAROLINA VASONE)



































Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite


































