Highlights: Dá vontade de ser jovem, de frequentar o centro de São Paulo, usar coturno verde limão e dançar Beat It, de Michael Jackson (música que encerrou a apresentação). Dá vontade de lembrar que o sucesso da moda, aplicada à vida real, tem 90% a ver com a atitude. E de atitude a Ellus entende muito bem.
No desfile que comemorou 42 anos da marca, realizado na Praça das Artes, um prédio lindo bem no coração paulistano, a Ellus mais uma vez evocou seu espírito roqueiro, inspirou-se nas gangues de rua, acrescentou leveza com o colorido néon dos anos 80 - daí vêm os coturnos pink e verde limão deliciosos - e incorporou a cultura do grafite aos prints que levavam o nome da marca e tinham como referência o trabalho do designer e artista americano Stephen Sprouse, o mesmo da colaboração com a Louis Vuitton em 2001 e famoso por mesclar roupas de luxo a elementos da cultura popular de rua.
Nas roupas, algumas preciosidades como a série de patchwork de pele de cobra e as muitas saias com babados na barra. O ponto alto porém são os bons e já conhecidos jeans, ora texturizados, ora incrementados com aplicações, acompanhados das estampas como as de correntes, do grafite e dos acessórios sempre espertos da grife. Destaque para os ótimos macacões, tanto masculinos quanto femininos. (CAROLINA VASONE)














































Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite













































