FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beleza: teste virtual. Aplicativos de iPhone facilitam escolha de maquiagem e atraem garotas e mulheres
    Beleza: teste virtual. Aplicativos de iPhone facilitam escolha de maquiagem e atraem garotas e mulheres
    POR Redação

    Comprar maquiagem é algo que exige paciência e água corrente por perto: como é costume testar o produto nas mãos, elas ficam multicoloridas e pegajosas. Alguns enxergaram o nicho, e agora aplicativos de beleza para iPhone tornaram-se um mercado em crescimento – estima-se que entre 7 e 10 milhões de pessoas já baixaram algum.

    O jornal “The New York Times” fez uma matéria sobre o assunto, focando no aplicativo MakeUp (assim, tudo junto), que custa US$0,99. Lá, você pode colocar sua própria foto e testar o efeito de diversas maquiagens virtualmente. Depois de escolher, é só encontrar o produtinho nas prateleiras de uma loja.

    1Apps de beleza para iPhone ©The New York Times

    Grandes nomes como Avon, Lancôme e L’Oreal não perderam tempo, e em seus apps falam sobre tendências e novos produtos. Mas o leque de opções é maior: você pode baixar um aplicativo que dá dicas de como aplicar um delineador, um tutorial que ensina como conseguir o look das passarelas, um guia de compras de batons vermelhos ou até um simulacro de intervenções cirúrgicas, se rolar a curiosidade de ver como seus lábios ficariam com botox.

    Pode parecer esquisito que esses softwares existam apenas para um tipo de celular, mas os Blackberrys do mundo não precisam mais chorar: muitos dos estimados 100 000 aplicativos criados para o iPhone estão em processo de desenvolvimento para o Android, um projeto criado pelo Google para smartphones. Os apps de beauté, com seu enorme potencial comercial, provavelmente estarão no começo da fila!

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: A força criativa de Zé Ibarra, da MPB à experimentação sonora contemporânea
    Impala lança nova coleção POV em collab com influencers da geração Z
    Vicky Krieps é a nova embaixadora da Bottega Veneta e estreia look poderoso em Veneza
    Farm Etc lança collab com a Zee.Dog com coleção de acessórios para pets
    Tommy Hilfiger escala Jisoo, estrela do k-pop, para campanha de outono
    H&M abre seguna loja no Brasil no Shopping Anália Franco
    Collab entre FORA x SML transforma cerâmica em óculos fashionistas; confira os detalhes
    Muito além do esporte! Nike pergunta ‘Why Do It?’ e vira o jogo com nova campanha global
    Chanel anuncia apoio à filme estrelado por Angelina Jolie, ‘Couture’, com locação e maquiagem
    Niina Secrets aposta em tons terrosos como clássicos em nova linha: ‘Tendência em coleção real’