Live blogging e tweets em tempo real não são exatamente uma novidade na cobertura dos principais eventos de moda que acontecem no mundo. Depois da última temporada, o live streaming (transmissão ao vivo) virou quase que algo obrigatório para quem quer marcar presença na internet, além de imprimir uma imagem pró-democracia fashion.
Vale revirar a memória do SPFW e relembrar que o evento, em 1999, já fazia transmissões ao vivo dos desfiles.
Agora para o inverno 2010, a London Fashion Week quer pegar essa onda, prometendo transmissão ao vivo de todos os seus desfiles. Assim, como SPFW e Fashion Rio vem fazendo há alguns anos, a semana de moda londrina aposta na força da web para disseminar informação de moda e como poderosa ferramenta de marketing.
Todos os desfiles que acontecerem dentro da Somerset House, nova sede da London Fashion Week desde a última temporada, agora serão transmitidos em tempo real pelo site oficial do evento, assim como alguns dos outros desfiles que serão realizados em diferentes pontos da cidade. O site oficial ainda contará com vídeos exclusivos de Hussein Chalayan, Boudicca, Twenty8Twelve (a marca de Sienna Miller e sua irmã) e da jovem estilista Danielle Scutt.
Outras transmissões ao vivo devem ocorrer ao longo da temporada de desfiles internacionais, de forma independente. Marc Jacobs e Calvin Klein já anunciaram que vão apresentar seus desfiles em tempo real na internet, enquanto a Burberry, além de repetir a dose do verão 2010, vai fazer projeções em 3D do seu desfile em salas especiais nas cidades de Nova York, Paris, Dubai e Tóquio. A marca também já confirmou uma transmissão pré-show com cenas de backstages e tapete vermelho, deixando o desfile cada vez mais perto de um evento cinematográfico.