FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paris inverno 2010: sensualidade na Colette por Olivier Zahm
    Paris inverno 2010: sensualidade na Colette por Olivier Zahm
    POR Redação

    PARIS, 4 de março de 2010
    Por Luigi Torre

    CAMINHOS DA ÍNDIA

    manisharora_inverno2010-4Foi-se o tempo em que Paris era uma capital da moda puramente francesa. Hoje, a variedade de estilistas e marcas de diferentes nacionalidades que se apresentam por aqui torna a cidade um dos epicentros de criatividade do mundo. Não por acaso, o indiano Manish Arora veio para cá em busca do sucesso.

    Uma trupe cada vez maior de jornalistas, editores e compradores comparece à sua apresentação que já se mostra pequena perante o hype gerado. “Caos total!”, exclamou Suzy Menkes, editora de moda do jornal “International Herald Tribune”, ao se deparar com a turba na frente da locação escolhida para o desfile.

    Numa biblioteca transformada em passarela, Arora foi buscar nas geometrias da Art Déco a inspiração para sua coleção texturizada e, literalmente, brilhante. Vestidos com saias abaloadas, leggings listrados, jaquetas estruturadas com camadas rígidas, vestidos alongados com inspiração 1920s e ombros bem marcados pontuaram a apresentação supercolorida e decorada.

    + Veja aqui a coleção completa de Manish Arora Inverno 2010

    PURPLE RAIN

    De todos os aspectos inerentes a Paris, um deles é incontestável: a cidade transpira moda. Conforme o turista se aproxima das regiões onde se concentram as principais grifes do mundo, é possível sentir a sofisticação materializada nos looks dos transeuntes, nas vitrines de luxo ou mesmo na atmosfera aristocrática. Pode ser na rue Cambon, onde reside o prédio histórico da Chanel, no número 31. Ou então na rua Saint Honoré, onde se encontra a Colette. Loja conceito, apelidada de “Meca do Hype”, a Colette é hotspot garantido durante a semana de moda.

    O movimento por ali chega a ser caótico durante os dias da fashion week. Afinal de contas, desde sua abertura, com curadoria de Sarah Lerfel, a loja virou referência para tudo o que há de mais atual e descolado no mundo da moda, música, artes e tecnologias.

    image_high_def_89854

    Entre artigos grifados de Yves Saint Laurent, Balenciaga e Undercover (além do divertido boneco do fotógrafo Terry Richardson), a Colette traz ainda a exposição Purple Diary. Uma versão impressa – em pequenos retratos dispostos numa parede toda roxa no segundo andar da loja – dos registros que o diretor/editor da revista “Purple”, Olivier Zahm, faz em seu blog.

    São imagens carregadas de irreverência e sensualidade, clicados pelo próprio Olivier entre suas viagens e eventos em Nova York e Paris. Modelos, editores, jornalistas e clubbers das duas capitais aparecem em cenas e poses provocativas, em estilo snapshot, imprimindo a atitude ousada não apenas da revista, mas também do seu próprio editor.

    Serviço:
    “Purple Diary @ Colette”
    QUANDO De 01/03 à 03/4
    ONDE 213 Rue Saint-Honoré, 75001 – Paris
    + www.colette.com.fr

    Não deixe de ver
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas
    Giovanna Lancellotti aposta em vestido de noiva assinado por Giambattista Valli em 3ª cerimônia
    P. Andrade estreia na Paris Fashion Week com coleção que une espiritualidade, tecnologia e regeneração