Há alguns meses os boatos davam conta de uma possível venda da marca Tommy Hilfiger para um grande grupo gestor. Os rumores chegaram ao fim com um comunicado oficial das corporações Philip-Van Heusen (PVH). O conglomerado de moda, que possui em seu portfólio as grifes Calvin Klein, Geoffrey Beene e Kenneth Cole, entre outras, acaba de adquirir por 3 bilhões de dólares os direitos e a administração da tradicional marca americana.
Com essa aquisição, o grupo se torna um dos maiores conglomerados de moda do mundo, expandindo sua já forte atuação nos EUA para Europa e Ásia. Nos últimos quatro anos, a Tommy Hilfiger conseguiu aumentar sua penetração nos mercados europeus e asiáticos. Além disso, a marca conseguiu restabelecer sua imagem junto ao público consumidor norteamericano, sendo uma das poucas empresas do país a passar pela recessão com resultados lucrativos.
“Estamos muito gratos por somar forças a PVH”, disse o CEO de Tommy Hilfiger, Fred Gehring, em comunicado oficial. “A união das duas empresas americanas vai gerar benefícios óbvios para ambos os lados”. Tommy Hilfiger continuará no seu posto de diretor criativo e estilista, enquanto Gehring assume como CEO das operações internacionais da PVH.
Um dos principais motivos que levou o grupo Van Heusen a investir na Tommy Hilfiger foi sua considerável presença internacional. “Nossa penetração na Europa e Ásia oferece uma ótima oportunidade para PVH introduzir suas outras marcas naqueles mercados”, finalizou Gehring.