FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Olhos pintados e cabelos presos: a beleza no primeiro dia do Fashion Rio
    Olhos pintados e cabelos presos: a beleza no primeiro dia do Fashion Rio
    POR Redação

    O primeiro dia do Fashion Rio teve muito olho pintado, na maioria das vezes de preto, e boca clarinha. Mas a unanimidade foram os cabelos presos, em coques ou com tranças mirabolantes.

    WALTER RODRIGUES

    WALTER_site

    Com um casting formado apenas por modelos negras, a beleza do desfile de Walter Rodrigues fugiu do óbvio “cores vibrantes que ficam ainda mais acesas em peles negras’ e apostou no preto e no dourado, uma alusão à mistura de África e Japão. Os olhos, únicos itens marcados do make, são puxados de preto, e têm, bem no meio da pálpebra um dourado pra deixar uma aura de “deusa”, como definiu o maquiador Robert Estevão. Por causa dos muitos acessórios de cabeça, o cabelo era puxado em coque baixinho. Para finalizar, boca hidratada, blush vermelho tijolo (que fica bem em peles claras, é só diminuir a intensidade) e iluminador.

    NICA KESSLER

    NICA_site

    Com duas cores, verde e laranja, conseguidas com a mistura de dois tons de cada uma e mais uma terceira para fazer o côncavo. Assim foi o olho de Nica Kessler, divertido e vibrante, com inspiração no art déco. Nas maçãs do rosto, aquele blush rosa de cara saudável. No cabelo, um rabo de cavalo frisado, que dava um volume texturizado.

    MARA MAC

    MARAmac_site

    A mulher Mara Mac tava de cara (quase) limpa, só com correção, curvex nos cílios, sem máscara, blush rosado e boca hidratada. E no olho, apenas no direito, um borrão, que o maquiador Lavoisier chamou de ‘uma mancha de graxa’ no canto. O cabelo, preso baixo com uma franja caindo na testa, foi inspirado na top Aline Weber, durante uma prova de roupa.

    SALINAS

    SALINAS_site

    A idéia da coleção da Salinas era uma mistura de Cuba com Bahia, mas o make que as modelos desfilaram também tinha influência dos Anos 80 e das negras latinas originarias do Bronx e do Queens. Com todo esse pacote de referências, Daniel Hernandez fez um mega delineador nos olhos, com ponta gatinho, blush rosado e uma boca em tom cereja bem leve, e um cabelo que tem tudo a ver com essas mulheres, com tranças, inclusive cornrows, e um coque alto.

    R. GROOVE

    RGROOVE_site

    Para o maquiador Lavoisier, beleza masculina é sinônimo de muita correção na pele, para deixar o menino arrumadinho. E no que concerne a beleza da R. Groove, o cabelo foi o centro das atenções. O maquiador disse que queria dar um ar de ‘cool arrumadinho’ para os meninos e aí fez esse topete invocado. Deu certo!

    ACQUASTUDIO

    ACQUA_site

    O cabelo da Acquastudio tinha um chignon, com a frente repuxada, bem básico, porque as meninas usavam acessórios de cabeça por cima. O que não tinha nada de básica era a boca do do desfile, que era rosa fluorescente, conseguida com a mistura de batom e pigmento em pó. O rosto do make seguia a linha ‘saudável’, com blush pêssego, pele iluminada e um gloss incolor na pálpebra.

    Não deixe de ver
    Moda e performance! Em parceria, Tommy Hilfiger acelera com a Cadillac Formula 1® Team
    Sydney Sweeney encanta com vestido assinado por Galia Lahav em pós festa de Bezos
    Louis Vuitton lança a Lifebuoy Bag, bolsa em formato de boia salva vidas, e valor impressiona
    Safilo e marca de Victoria Beckham fazem parceria para nova coleção de óculos
    Wimbledon 2025 estreia com partidas de tênis e um ‘desfile’ de moda nas arquibancadas
    64 anos de Lady Diana: Os looks que marcaram a história da ícone fashion mundial
    Naomi Campbell em novo clipe: Veja outras participações da supermodelo em videoclipes musicais
    Kings Sneakers faz nova collab com a Disney e lança produtos inspirados em ‘Toy Story’ e Stitch
    Celebridades marcam presença no desfile da Jacquemus no Château de Versailles
    Chico Rei lança itens colecionáveis do Sport Club do Recife em nova colaboração