FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sephora pode produzir no Brasil, diz CEO da Sack’s
    Sephora pode produzir no Brasil, diz CEO da Sack’s
    POR Redação

    Por telefone, Carlos André Montenegro, CEO da Sack’s, começou entusiasmado: “apesar da derrota do Brasil, é uma ótima notícia”.

    A notícia, claro, é a aquisição de 70% da Sack’s pelo conglomerado LVMH Louis Vuitton Moët Hennessy, o que finalmente viabiliza a esperada vinda da Sephora à América Latina.

    Fundada em 2000, a Sack’s tornou-se a maior empresa latino-americana de varejo online de perfumes, com cerca de um milhão de consumidores. O motivo de tamanho crescimento é, segundo o CEO, uma mistura de fatores: “o Brasil é o 3º maior mercado de cosméticos do mundo, depois de EUA e Japão. Nossa economia está cada vez mais estável. E a brasileira é muito vaidosa, gosta de estar impecável”.

    As negociações começaram em julho de 2009, quando a LVMH ainda estava em dúvida entre o Brasil e o México.”Nos sentamos para conversar em janeiro e assinamos os contratos na 4ª feira, em Paris”, disse. “Estamos na nuvens”, completou o CEO.

    Mas nem tudo são flores: o maior desafio, de acordo com o empresário, é migrar “de forma gradual e muito cautelosa” para a marca Sephora, o que deve acontecer em cerca de um ano.

    No entanto, Montenegro sabe que o acesso a nomes famosos que ainda não desembarcaram no país deve ficar muito mais fácil – afinal, a Sephora é a maior varejista de cosméticos do planeta.

    Já com a nova bandeira, devem surgir as primeiras lojas físicas. “Estamos discutindo a estratégia. Será bastante agressivo, queremos pontos onde tenha bastante tráfego, em ruas e shoppings”, disse.

    Sobre os impostos, que costumam deixar tudo menos leve, Carlos André revelou: “outro grande desafio é conversar com o governo para reduzir as taxas de importação, que chegam a até 150% do valor do produto. Também estamos estudando a viabilidade de produzir aqui os produtos da Sephora Collection, que é uma boa fatia do negócio no mundo.”

    Outra boa notícia? As amostrinhas, diversão dos consumidores nas filiais mundo afora, também devem existir por aqui. “A idéia é trazer todo o know-how que a Sephora tem de diferentes países e culturas e fazer das lojas uma festa” – e parcelando tudo em 12x sem juros.

    Animou?

    Não deixe de ver
    Luxo consciente! Marca de skincare Beau Domaine aposta em embalagens renovadas
    Marca esportiva inova ao lançar linha de toucas de natação para cabelos crespos, dreads e volumosos
    Casual e luxuoso! Dakota Johnson aposta em tênis chunky e bolsa Gucci maxi nas ruas de Nova York
    ‘Reborn Series: Iconic Stories’: Bvlgari aposta em série digital com ícones contemporâneos
    Oakley faz parceria e irá produzir viseiras espaciais para missão Artemis III ao polo sul lunar
    Nova fase na Marni: Meryll Rogge assume direção criativa da marca italiana
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Esthera: bolsas para todas as horas do dia