FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Às vezes, tem que se jogar”, diz Ale Ambrósio sobre nova fase
    “Às vezes, tem que se jogar”, diz Ale Ambrósio sobre nova fase
    POR Redação

    Até pouco, Alessandra Ambrósio (Way) era sinônimo de garota Victoria’s Secret: bronzeada, dentes alvos, corpo impecável dentro de um biquíni com uma praia ao fundo. Ou seja, uma modelo comercial, e não uma top de ousadia high fashion. E pra ela estava tudo bem: mãe, casada, saudável, feliz, milionária… Mas algo aconteceu que mudou seu caminho e, ao mesmo tempo, deu força ao movimento que busca uma imagem de moda mais saudável: Katie Grand.

    alessandra-ambrosio-vs

    Alessandra para Victoria’s Secret, em 2009 ©Russell James/Reprodução

    Ainda em Erechim (RS), sua cidade natal, Alessandra pensou em ser médica, antes de descobrir que poderia ter uma carreira na moda. “Um ano antes de fazer o curso de modelo, já comecei a me interessar por isso. Lembro que vi uma foto da Karen Mulder desfilando um vestido de gala maravilhoso, parecia uma Barbie na vida real”, contou.

    Quando se mudou para Nova York, ela rapidamente se enturmou com as conterrâneas. “Naquela época não havia muitas brasileiras. Tinha a Shirley Mallmann, a Gisele Bündchen, a Ana Beatriz Barros, a Luciana Curtis, a Fernanda Tavares, eu… Então ficávamos juntas, nos ajudávamos.”

    alessandra-ambrosio-oldies

    Alessandra na capa da “Capricho”, em 1996, e com Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana e um amigo, em 2002 ©Reprodução

    Sua carreira, que começou com um editorial da “Elle”, cresceu e se estabilizou (ela é a 6ª modelo mais bem paga do mundo, vale lembrar). Ambrósio tornou-se Angel da VS, casou-se com o empresário Jamie Mazur, mudou-se pra Los Angeles e teve uma filha, Anja, hoje com 2 anos.

    Entra Katie Grand. A inglesa, que começou como stylist e co-fundou a “Dazed & Confused”, foi diretora de moda da “The Face” e editora-chefe da “POP” antes de deixar o cargo em 2008 rumo à Condé Nast, onde fundou a “LOVE”. Ela também trabalha como stylist e consultora de imagem para marcas como Giles Deacon, Louis Vuitton e Loewe (estão enxergando o padrão?).

    “Conheci Katie quando ela fez o Fashion Rocks, no Rio de Janeiro. Ela pediu ao meu booker por ‘rostos mais conhecidos, mulheres que deixem as roupas sensuais’, e tudo começou aí.” Em entrevista ao Models.com, Grand disse que, após o evento, “sempre a tinha na cabeça: ‘oh, Alessandra devia estar na capa’. Acho que fiquei um pouco impressionada… Ela entra numa sala e está tudo ali, não há truque de maquiagem e cabelo.”

    A bola de neve começou aí: “Lembro que depois fiz uma foto para a ‘Love’ com a Izabel Goulart e a Miranda Kerr, depois gravei um filminho para eles, a Katie nos escolheu para os desfiles…”. Os desfiles, no caso, foram os muito comentados Inverno 2010 de Louis Vuitton e Giles Deacon. Prada, que segundo Alessandra, não teve Katie envolvida – e a top quase não apareceu.

    alessandra-ambrosio-love

    “Love” affair: Alessandra em vários momentos na revista de Katie Grand ©Reprodução

    “Estava no Fasano tomando banho de sol e curando minha ressaca de Carnaval quando me ligam: ‘o pessoal da Prada quer você no desfile’. Eu falei: ‘nem pensar! Como vou sair daqui em um dia e ir?’ Mas acabou rolando. Às vezes, a gente tem que se jogar”.

    alessandra-ambrosio-desfile

    Louis Vuitton (e), Prada e Giles Deacon Inverno 2010; Marc Jacobs e Giles Deacon Verão 2011 ©Marcio Madeira/Firstview

    Nos últimos meses, Alessandra apareceu em editoriais das “Vogue” russa e americana, clicou as campanhas da Moschino, da Loewe, as capas da “Vogue Nippon” e da “Love” e, na temporada de Verão 2011, já desfilou para Giles e Marc Jacobs.

    Então a nova fase é pra valer? “Acho que é o momento certo, a hora certa, o lugar certo. Não planejo, vou fazendo o que aparece. Talvez seja um retorno, de certa forma, porque deu a chance de meninas mais curvilíneas entrarem no high fashion.”

    Sobre o espinhoso assunto da magreza versus  beleza saudável, Alessandra é rápida e democrática: “Roupa é pra todo mundo vestir, e por isso tem que haver uma variedade grande. E é legal ver isso nas passarelas.”

    alessandra-ambrosio-high-fashion

    Capa da “Vogue Nippon” de 07/2010; com Adriana Lima na “Vogue America”; “Industrie Magazine” S/S 2010; “Vogue Nippon” 10/2010; assinando a “Russh” de 08/2010; campanha de Inverno 2010 da Moschino; mais um editorial da “Vogue Nippon”; campanha de Inverno 2010 da Loewe ©Reprodução

    + Site Oficial: alessandraambrosio.com

    + Twitter: twiter.com/angelalessandra

    Não deixe de ver
    Farm Rio se une à Barbour para nova coleção que mistura elementos brasileiros e britânicos
    Tendências no Red Carpet: Os looks mais icônicos do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2025
    M.A.C Cosmetics anuncia Doja Cat como embaixadora global da marca
    Apple revela iphone 17 com versão ultrafina, novas câmeras e cor laranja, com Dua Lipa como garota propaganda
    Bershka e Ecko Unltd. apresentam nova collab que exala streetwear e nostalgia; confira os detalhes
    Apple Martin assume protagonismo fashion como a nova embaixadora da Self-Portrait
    Elegante e provocante! Rosalía rouba a cena na mais nova campanha da Calvin Klein de outono 2025
    Anya Taylor-Joy dá spoiler de look da Dior por Jonathan Anderson no Festival de Toronto
    Madewell escala Dakota Fanning para nova campanha e cria jeans inspirado na atriz
    L’Oréal Paris revela qual será a passarela da oitava edição do Le Défilé