FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gap muda o logo, se arrepende, e pede ajuda aos internautas
    Gap muda o logo, se arrepende, e pede ajuda aos internautas
    POR Redação

    Tudo aconteceu muito rapidamente, mas não o bastante para passar despercebido: a marca Gap liberou nesta semana o seu novo logo depois de mais de 20 anos.

    antes-e-depois-GAPÀ esquerda o logo clássico da Gap; à direita a desastrosa tentativa de mudar ©Divulgação

    A reação online foi imediata _e extremamente contrária: especialistas, blogueiros, fashionistas, designers gráficos e palpiteiros (principalmente!) caíram matando na imagem que foi considerada unanimemente “ruim”. Sem pestanejar, e como se nada tivesse acontecido, os executivos da Gap resolveram fazer o que os marqueteiros chamam de “backpedaling” (pedalar pra trás, em português). Basicamente, a marca está assumindo publicamente que estava apenas “experimentando” com um novo logo, conforme declarou em sua página oficial no Facebook:

    “Obrigado pela opinião de todos vocês sobre o novo logo! Temos o mesmo logo por mais de 20 anos, e essa é apenas uma das coisas que estamos mudando na empresa. Sabemos que esse novo logo causou muita polêmica e estamos felizes em ver os debates online. Tanto que queremos que vocês compartilhem os seus designs. Amamos a nossa versão, mas gostaríamos de ver outras ideias. Fiquem ligados nos detalhes que iremos divulgar em breve sobre esse projeto de crowdsourcing”.

    Oportunistas, os executivos aproveitaram o revés para anunciar o crowdsourcing, o que significa: em vez de usarem apenas o departamento visual da Gap para chegar a um novo logo, a grife vai capitanear recursos (sourcing = captação) da comunidade online (crowd = multidão) para definir seu novo visual, no melhor estilo “não gostou? Então faça melhor”.

    + Página da Gap no Facebook: facebook.com/gap

    Não deixe de ver
    Viviane Batidão: A Rainha do Tecnomelody em nova fase
    Louis Vuitton La Beauté apresenta novo espaço de beleza na Galeries Lafayette
    Dua Lipa
    Dua Lipa de Ferragamo: Cantora rouba a cena com conjunto animal print transparente
    Tiffany & Co.
    Celebração em brilho! Tiffany & Co. apresenta peças icônicas para festas de fim de ano
    Risqué lança coleção oficial de esmaltes do Lollapalooza Brasil 2026 com cores inéditas
    Collab da Cantão
    ‘Virei Verão’: Nova coleção da Cantão traz frescor, personalidade e modelagem versátil
    Bruna Tavares e Coca-Cola lançam coleção inédita de maquiagem inspirada em nostalgia
    Elie Saab, Mugler e Balenciaga: Todos os looks de Shailene Woodley no Festival de Cinema do Mar Vermelho
    Gap e Summer Fridays lançam cápsula limitada que mistura moda e beleza
    Exposição sobre Alaïa e Dior celebra a história dos gigantes da alta-costura em Paris