FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em sua sétima edição, concurso de moda da FAAP elege 3 vencedoras
    Em sua sétima edição, concurso de moda da FAAP elege 3 vencedoras
    POR Augusto Mariotti

    Aconteceu na noite da última terça-feira, 26 de outubro, a sétima edição do FAAPMODA, no Teatro FAAP, concurso voltado a premiação dos melhores alunos dos cursos Sequencial em Moda e graduação em Design de Moda.

    Dos 58 trabalhos inscritos, 6 finalistas foram escolhidos para integrar todas as etapas de concepção de uma coleção, desde a definição do conceito, ilustração com croquis, processo de modelagem, provas, acabamento até o desfile final. O trabalho como um todo é então avaliado por uma banca de jurados formada por Chiara Gadaleta, Juliana Jabour, Sarah Chofakian, Renato Kherlakian, Gui Paganini, Flavia Lafer e Lorenzo Merlino, responsáveis por eleger as 3 melhores coleções.

    Para 2010 o tema estabelecido para pautar as coleções foi o das “conexões”. Aquelas que, proporcionadas pelo estilo de se vestir, permitem que a moda não só dite as tendências de consumo como também crie conceitos, estabeleça traços culturais da sociedade e dialogue com diversos públicos por meio das cores, formas, texturas e acessórios.

    faapmoda10Looks de Adriana Tristão, Marcela Affonso e Andressa Nóbrega: eleitas as 3 vencedoras do 7º FAAPMODA pela banca de jurados ©Divulgação

    O 1º lugar ficou com a estilista Adriana Tristão, com coleção que buscava explorar a capacidade do homem de sempre adaptar sua aparência, principalmente por razões sociais e religiosas. Para tanto apresentou uma coleção toda branca, com tecidos estruturados por entretelas formando quase que esculturas com mangas e golas gigantes, mais saias volumosas.

    Numa pegada mais romântica, Marcela Affonso, 2º lugar, quis falar da sensibilidade humana e de silhuetas de época. Daí os drapeados em tule em silhuetas ora ajustadas, ora fluídas, os vestidos cocktail com cintura marca, e volume quase que constante _ainda que suave_ nas saias.

    Em 3º lugar, experimentando com formas e volumes, Andressa Nóbrega olhou para as conexões entre as imagens corporais das pessoas como um processo dinâmico e constante de emoções. Também quis falar da passagem do tempo, do aspectos da história, da memória e da roupa para o futuro. Assim, não é por menos que sua coleção vinha carregada de um ar futurista, em que estruturas metálicas resgatam e desconstroem a crinolina em diferentes e inusitados pontos do corpo, e efeitos da passagem do tempo apresentam-se nos materiais amassados e lixados.

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York