FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após demissão, Carine confessa: “Não tenho plano nenhum”
    Após demissão, Carine confessa: “Não tenho plano nenhum”
    POR Redação

    O mundo da moda foi surpreendido na última sexta-feira (17/12) com a notícia do pedido de demissão de Carine Roitfeld, que deixou o posto de editora-chefe da “Vogue Paris” depois de 10 anos de uma bem-sucedida parceria.

    Tão bem-sucedida que é difícil desvincular as figuras de criadora e criatura (ou, no caso, de editora e editada); desde que assumiu o lugar de Joan Juliet Buck, em 2001, Roitfeld moldou a revista a sua imagem e semelhança _luxuosa, ousada, sensual e provocativa.

    Ex-modelo, ela chamou a atenção da Condé Nast, que publica a “Vogue Paris”, devido ao seu trabalho como stylist na santíssima trindade ao lado do estilista Tom Ford e do fotógrafo Mario Testino. Musa de Ford, Roitfeld o acompanhou em sua passagem pela Gucci e YSL e, juntos, criaram as imagens de moda com forte apelo erótico que se tornaram suas marcas.

    Já na “Vogue Paris”, ela não deixou de lado o trabalho que a fez famosa e assinava o styling de vários editoriais, ponto forte da publicação. Uma reportagem da “New York Magazine” publicada em 2008 explica seu método de trabalho: primeiro, é a escolha da modelo e, depois, da história; só então vêm as roupas. “Eu crio um filme na minha mente. Quem é essa garota?”, Roitfeld diz. “Alguns editores, eles têm aquilo, eles conhecem todos os estilistas de desde o começo do século 19. (…) Talvez eles tenham frequentado escolas de moda. Eu, não. Eu só tenho um feeling sobre o que é exciting. Tudo vem simplesmente de feeling. Então eu não sei (…) eu acho que talvez eu tenho um talento”, ela analisou.

    Em 2009, Carine foi 1 das personagens “dissecadas” pelo quadro “Revealed”, da rede americana CNN. O programa, dividido em 3 partes, mostra parte da rotina da editora, seu processo criativo e ainda contra com declarações de profissionais renomados (veja os vídeos no You Tube).

    Em entrevista concedida à jornalista Cathy Horyn do “New York Times” pouco após o anúncio do pedido de demissão, ela explicou sua decisão: “Faz 10 anos que eu sou editora da revista. Eu acho que é hora de fazer algo diferente”. Carine ainda afirmou que sua saída foi amigável: “Eu não tenho problema algum com Jonathan (Newhouse, diretor executivo da Condé Nast International) e ele me entendeu muito bem”; e revelou seus planos para o futuro: “Eu não tenho plano nenhum”.

    Enquanto não sabemos qual será o próximo passo de Carine Roitfeld nem o nome da pessoa que vai substituí-la, relembre alguns momentos marcantes da editrix + “Vogue Paris”:

    Não deixe de ver
    Paris Fashion Week revela os calendários das Semanas de Moda Masculina e Alta Costura
    Aimé Leon Dore x New Balance Made in UK 991
    Aimé Leon Dore e New Balance lançam novas versões exclusivas do icônico 991
    Sabrina Carpenter
    No frio de NY, Sabrina Carpenter combina peças de luxo com bolsa icônica da Balenciaga
    Fernanda Torres
    ‘Com os dois pés’: Fernanda Torres estrela campanha de verão da Havaianas
    Sindicato dos Figurinistas e Bvlgari celebram parceria que une cinema, moda e joalheria
    Nike apresenta as novas malas hardshell, que elevam o lifestyle de viagem com estética minimalista
    Burberry, Simone Rocha e mais: Conselho revela lista de marcas da London Fashion Week 2026
    Kylie Jenner usa midi dress rosa com penas para festa de fim de ano da Kylie Cosmetics
    Mariah Carey celebra clima natalino em Aspen com look luxuoso da Louis Vuitton
    Príncipe William, Kate Middleton e os filhos
    Príncipe William e Kate Middleton combinam looks em cartão de Natal ao lado dos filhos