FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Primeira etapa termina com clássicos americanos, CK e Ralph Lauren
    Primeira etapa termina com clássicos americanos, CK e Ralph Lauren
    POR

    16_big

    CALVIN KLEIN

    No último dia da semana de moda de Nova York, Francisco Costa mostrou a coleção da Calvin Klein Collection, um dos desfiles mais esperados da estação. Como sempre ele manteve sua linha de design minimalista e apostou forte em um trabalho de texturas. Uma delas, a que parecia mais confortável, lembra pelúcia. Uma pelúcia muito fina, claro! Apesar de não ter sido uma de suas melhores apresentações, é sempre um aprendizado olhar as peças criadas por Costa. Além do rigor da silhueta, há sempre uma nova proposta com materiais, que é o ponto forte deste desfile.

    Coleção: Poucas cores, entre elas branco, grafite, cinza e camelo, pontuaram a coleção. Ao contrario do que vimos ao longo da semana, os vestidos ganham comprimentos acima do joelho, emu ma silhueta mais jovem. Há boas opções de vestidos sem manga e muitas outras de casacos e jaquetas para vestir por cima. Tudo reto, simples, impecável, com um ou outro exercício de volume.

    Opinião: Como disse Suzy Menkes ao FFW, Francisco Costa é um grande representante brasileiro na moda global. E ele continua a desempenhar seu trabalho com foco, inteligência e inovação.

    ralph

    RALPH LAUREN

    Ralph Lauren olha para o Oriente como inspiração, China especialmente. No casting, muitas modelos orientais. Na trilha, um cover de “China Girl”, de David Bowie. A passarela preta parecia envernizada e as roupas tinham texturas brilhantes e lustrosas.

    Coleção: Os básicos da Ralph Lauren, só que agora “envenenados”: por mais clássico que era o look, a textura do material o transformava em algo bastante chamativo. Por clássicos leia-se uma série de camisas brancas, ternos, paletós, jaquetas e calças de lã com a cintura mais elevada. O preto dominou a coleção que era cortado pelos acessórios, entre eles sapatos (vermelhos e verdes) e colares.

    Opinião: O excesso de brilho que pontuou a apresentação de uma maneira geral deixou a coleção um pouco over. Vamos lembrar que foi uma coleção inspirada na China… Mesmo assim, deixou a desejar em uma estação em que apareceram experiências com novos materiais e uma nova proposta de shapes. Os mais novos viraram os novos reis.

    lambm

    L.A.M.B.

    A cantora Gewn Stefani fez uma apresentação diferente para o desfile de sua grige L.A.M.B. Ela dividou o show em seis partes, cada uma com um estilo específico e trilha e casting próprios. Tudo ia muito bem até que um sapato voou e a modelo foi para o chão. Para a imprensa internacional, imperdoável. Falaram que não adiantava muito o esforço se o produto era mal feito. Ui!

    Coleção: As Soldier Girls portam looks militares. As calças tem um shape interessante, entre elas uma versão plissada com estampa army; as Ragga Muffin são divertidas com seus gorros Rastafari e suas roupas com as cores tradicionais do reagge, da bandeira da Jamaica. As London Girls usam roupas inspiradas no guarda-roupa masculino, como paletós, jaquetas de couro e malhas com decote em V. Tudo meio óbvio, como as gravatas para pontuar a questão masculina. As Buffalo Girls são cool, com saiões, panos enrolados e uma silhueta mais relax. Em Mod Girls, a moda é mais gráfica, com estampas de listras e bolinhas. As Glamour Girls são peruas dos anos 70, loiras como Stefani, abusam da sensualidade em vestidos pretos decotados e transparente. Não rolou muito…

    Opinião: É um tipo de apresentação que, obviamente, tem que caber dentro da história e da atmosfera da marca. Por sua relação com a música, Gwen tabém não precisa ficar tão presa aos formatos de desfile tradicionais. Parece um pouco sem foco, uma salada de frutas maluca, mas é uma forma de comunicação com as milhares de fãs-consumidoras que Gwen tem espalhadas pelo mundo.

    Veja aqui todas as fotos das melhores coleções de Nova York

    Não deixe de ver
    Em especial de Dia dos Pais, Bottega Veneta apresenta modelo de tênis repaginado
    ulia Mestre: entre vampiras, serpentes e feitiços sonoros, artista transforma vulnerabilidade em poder
    Nomes renomados e grandes novidades marcam agenda da Copenhagen Fashion Week
    Focada no estilo americano, Derek Lam e Frēda Salvador reinventam as sapatilhas de luxo
    Para evento de ‘Wandinha’, Jenna Ortega usa looks de Elena Velez e Vivienne Westwood
    Fim de uma era: ‘And Just Like That’ terá fim na terceira temporada e atriz se despede de Carrie
    Meio século! Bonpoint comemora 50 anos durante a Paris Fashion Week
    Prada lança perfume com campanha de novo embaixador global da marca, Tom Holland
    Lindsay Lohan reinterpreta look de Anna, de ‘Freaky Friday’, para divulgação de filme
    Pamela Anderson aposta em look full Gucci para gravação em Nova York