FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Bruna Surfistinha” estreia nesta sexta; figurinista comenta a moda do filme
    “Bruna Surfistinha” estreia nesta sexta; figurinista comenta a moda do filme
    POR Redação

    Estreia nesta sexta-feira (25.02) nos cinemas o filme “Bruna Surfistinha”, adaptação do best-seller “O Doce Veneno Do Escorpião”, por sua vez adaptado da vida de Raquel Pacheco, a garota de clásse média que virou garota de programa, que virou blogueira, que se tornou celebridade nacional.

    Deborah Secco assume o papel da protagonista, e Marcus Baldini a direção. “Nossa preocupação foi que o erotismo nunca viesse na frente de dramaturgia”, declarou Baldini. Entremeado em expectativa — e um burburinho ao redor de um “novo cinema nacional”, fórmula que mistura histórias pop, atores globais e acabamento publicitário — o longa promete recordes de bilheteria mesmo antes de sua estreia. O orçamento foi de 6 milhões de reais.

    A figurinista Leticia Barbieri comentou sobre a influência da moda na protagonista e no filme – confira!

    bruna1

    ©Divulgação/Imagem Filmes

    “O figurino foi importante para pontuar as diferentes fases da Raquel”, explica Leticia. “A primeira é a adolescente, rejeitada por sua aparência ‘esquisita’. Usamos roupas que escondiam o corpo, calças de moleton, sobreposições de camisetas, agasalhos desproporcionais”.

    bruna4

    ©Divulgação/Imagem Filmes

    “Na segunda fase do filme, Raquel se transforma em Bruna; mas a infantilidade da garota transparece através das suas roupas e como as mistura. “No privê, Raquel vira Bruna, ainda sem experiência e desajeitada. ‘Customiza’ as roupas que trouxe tentando deixá-las mais adequadas a sua nova realidade. Camisetas da fase 1 foram cortadas para deixar os ombros à mostra, transformamos as calças em shorts”.

    Clipboard01

    ©Imagem Filmes/ Divulgação

    Da metade para o final, o figurino ganha toques de “glamour”, muito brilho, e peças grifadas. “Ela ganha confiança e dinheiro e pode comprar suas roupas. Aí veste roupas populares, sensuais, porém de gosto bem duvidoso. Se inspira nas colegas do privê, mas com certa “infantilidade”. Começa a usar salto, minissaias, tops, tudo muito colorido e mal combinado”, ironiza. “Passa a se vestir com roupas de grifes, joias. Mesmo com roupas caras, erra nas montagens, exagera no brilho, usa saltos altíssimos e maquiagem pesada”, completa.

    Não deixe de ver
    Yves Saint Laurent lança infláveis para o verão, estilizados com o logo da grife
    Marca de maquiagem de Lady Gaga lança contorno com pincel duplo para ‘esculpir’ o rosto
    Novo filme de Angelina Jolie tem Paris Fashion Week como pano de fundo
    Nike lança novo Dunk Low inspirado no Abominável Homem das Neves com acessório de yeti
    Beyoncé ganha primeiro Emmy da carreira em categoria de figurino; veja detalhes
    Primeiras imagens de Angelina Jolie como cineasta na Paris Fashion Week em Couture são divulgadas
    The Plaza Hotel celebra 25 anos da BrazilFoundation com Seu Jorge, Geyze Diniz e mais
    ‘Paper rings’ que nada! Ao revelar novo álbum de estúdio, Taylor Swift brilha com joias Cartier
    Luxo em detalhes: Miley Cyrus aposta em look cheio de personalidade em nova campanha da Gucci
    Nina Makeup amplia linha e aposta em tendência do blush líquido, lançando a coleção Western