Por Ricardo Athayde*
Como é bom, quando a gente nem espera, conhecer dois ótimos artistas de uma só vez, coisa rara hoje em dia.
Durante o feriado coloquei a minha leitura sobre música em dia. E na melhor parte do meu café, lendo o blog Popload, um vídeo me chamou a atenção, Era do cantor Gotye, australiano (pronuncia-se gore-ti-yeah). Ele é um multiinstrumentista e um ótimo compositor.
Gotye já tem três álbuns lançados, sendo que o último saiu recentemente, em agosto, e se chama “Making Mirrors”. Uma das surpresas deste disco é a música “Somebody That I Used to Know”, que tem participação da cantora Kimbra, amiga e vizinha de continente do Gotye.
O clipe é lindo, e a música, uma declaração de amor.
Bom, tudo isso nos leva a Kimbra Johnson, cantora e compositora, de apenas 21 anos. Ela aparece com o ótimo “Vows”, seu primeiro álbum, lançado agora em agosto. O engraçado é que ela é filha de um médico e de uma enfermeira e não teve muitas influências musicais dentro de casa. Mesmo assim, com 10 anos começou a escrever suas primeiras letras.
Com o disco dentro do meu iPod pude conferir, faixa a faixa, que o bom pop ainda vive. Mesmo sendo de uma gravadora major, como a Warner, Kimbra pode circular tanto no mundo indie quanto no mainstream. Seu vocal é forte e em alguns momentos nos lembra Björk.
Para conferir a linda voz e o estilo de Kimbra, recomendo o vídeo da música que abre o disco, “Settle Down”:
… e uma apresentação ao vivo de “Good Intent”:
Com apenas 21 anos, Kindra já pode deixar bem colorido os seus dias mais nublados.
Obrigado @lucioribeiro, lhe devo essa.
*Ricardo Athayde é designer, integrante do Stop Play Moon e organizador da noite Isto não é um Karaokê, que acontece às quartas no Bar Secreto @athayde_ricardo