FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW testa cosméticos da marca desejo Benefit, que chega ao Brasil
    FFW testa cosméticos da marca desejo Benefit, que chega ao Brasil
    POR Redação

    Detalhe do cenário montado para a apresentação da Benefit em São Paulo ©Divulgação

    Em meados dos anos 1970, as gêmeas Jean e Jane Ford apostaram no “cara ou coroa” para decidir seu futuro profissional. Se desse “cara”, elas abririam um café. Se desse “coroa”, elas investiriam em uma loja de maquiagem. O resultado foi coroa; a consequência, a marca Benefit, que, de São Francisco, Califórnia, conquistou uma legião de fãs fieis mundo afora. Pois o Brasil é o mais novo mercado sob a mira da Benefit: a marca finalmente chega ao país com início de vendas pelo site da Sack’s/Sephora já dia 1º de novembro; presença nas lojas físicas da Sephora, que devem se inauguradas no Brasil em 2012; e planos de abertura de lojas próprias – embora não haja nada concreto ainda.

    A apresentação em São Paulo aconteceu na quarta-feira, 26.10, e reuniu jornalistas e blogueiras em um casarão no Jardim Paulista todo decorado ao estilo Benefit: papeis de parede listrados, docinhos e sobremesas coloridas, bexigas brancas e cor de rosa, máquina de fotos instantâneas, e vários estandes com produtos Benefit disponibilizados para testes com a ajuda de profissionais treinados pela marca.

    O evento começou com uma apresentação de Julie Bell, co-diretora criativa da Benefit, que contou várias curiosidades sobre o início da empresa, o processo de criação de novos produtos (e seus nomes curiosos), além de mostrar as novidades e os itens best-seller. Sobre o Benetint, stain multi-uso com status de cult no mundo da maquiagem, ela revelou que ele foi originalmente criado pelas irmãs Jean e Jane sob encomenda de uma “dançarina exótica”, que procurava um produto que deixasse seus mamilos mais rosados. Quem diria?

    Sobre a filosofia de trabalho da marca, que inclui o slogan “laughter is the best cosmetic”, ou “a risada é o melhor cosmético”, ela disse que a empresa é focada em soluções instantâneas para problemas de beleza, e que é assim que todos os produtos (hoje, a linha completa tem cerca de 200) são criados — a partir de uma necessidade de beleza, da escolha de um nome e, só então, do desenvolvimento dos produtos e da embalagem. Ao FFW, Julie Bell afirmou que esses são alguns dos elementos responsáveis pelo sucesso da marca: “Quando as pessoas pensam em Benefit, elas pensam em uma marca jovial, alegre, fofa — e ela é tudo isso, mas também é uma marca com muita história, que data desde 1976, com produtos de altíssima qualidade, sempre com um compromisso muito forte com as clientes. Não fazemos pesquisas pra checar os concorrentes, ou as tendências de maquiagem; nosso foco é sempre na nossa consumidora. E cada produto é único, com os nomes que criamos nas reuniões da nossa equipe, que é bem pequena, somos como uma família, e as embalagens — repare que não há nenhuma embalagem igual entre produtos da Benefit”.

    + site da Sack’s/Sephora

    + site oficial da Benefit

    + página oficial da Benefit Brasil no Facebook

    O FFW testou alguns dos best-sellers da Benefit que começam a ser vendidos no Brasil no dia 1º de novembro; confira na galeria:

    Não deixe de ver
    Giovanna Lancellotti elege vestido de noiva de Vivienne Westwood para o ‘grande sim’
    Dolce & Gabbana revela nova coleção masculina com foco nas multifaces do pijama
    Collab entre Nike e Kim Kardashian é adiada e nova data ainda é indefinida
    Ícones da moda se unem à Mother, Daughter, Holy Spirit em apoio aos direitos trans
    Bvlgari anuncia projeto de novo resort e mansões da marca em Abu Dhabi para 2030
    Scarlett Johansson chama atenção em première de ‘Jurassic World’ ao usar vestido texturizado
    O ‘novo clássico’: Ader Error e Converse apresentam terceira colaboração global
    Ícones sempre voltam! Prada apresenta novo produto com estampa icônica da coleção SS11
    Selena Gomez usa vestido elegante da Miu Miu para gravação ao lado de famosos
    Parceria diferente: Porsche lança edições limitadas em collab com a Ferragamo