FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW testa cosméticos da marca desejo Benefit, que chega ao Brasil
    FFW testa cosméticos da marca desejo Benefit, que chega ao Brasil
    POR Redação

    Detalhe do cenário montado para a apresentação da Benefit em São Paulo ©Divulgação

    Em meados dos anos 1970, as gêmeas Jean e Jane Ford apostaram no “cara ou coroa” para decidir seu futuro profissional. Se desse “cara”, elas abririam um café. Se desse “coroa”, elas investiriam em uma loja de maquiagem. O resultado foi coroa; a consequência, a marca Benefit, que, de São Francisco, Califórnia, conquistou uma legião de fãs fieis mundo afora. Pois o Brasil é o mais novo mercado sob a mira da Benefit: a marca finalmente chega ao país com início de vendas pelo site da Sack’s/Sephora já dia 1º de novembro; presença nas lojas físicas da Sephora, que devem se inauguradas no Brasil em 2012; e planos de abertura de lojas próprias – embora não haja nada concreto ainda.

    A apresentação em São Paulo aconteceu na quarta-feira, 26.10, e reuniu jornalistas e blogueiras em um casarão no Jardim Paulista todo decorado ao estilo Benefit: papeis de parede listrados, docinhos e sobremesas coloridas, bexigas brancas e cor de rosa, máquina de fotos instantâneas, e vários estandes com produtos Benefit disponibilizados para testes com a ajuda de profissionais treinados pela marca.

    O evento começou com uma apresentação de Julie Bell, co-diretora criativa da Benefit, que contou várias curiosidades sobre o início da empresa, o processo de criação de novos produtos (e seus nomes curiosos), além de mostrar as novidades e os itens best-seller. Sobre o Benetint, stain multi-uso com status de cult no mundo da maquiagem, ela revelou que ele foi originalmente criado pelas irmãs Jean e Jane sob encomenda de uma “dançarina exótica”, que procurava um produto que deixasse seus mamilos mais rosados. Quem diria?

    Sobre a filosofia de trabalho da marca, que inclui o slogan “laughter is the best cosmetic”, ou “a risada é o melhor cosmético”, ela disse que a empresa é focada em soluções instantâneas para problemas de beleza, e que é assim que todos os produtos (hoje, a linha completa tem cerca de 200) são criados — a partir de uma necessidade de beleza, da escolha de um nome e, só então, do desenvolvimento dos produtos e da embalagem. Ao FFW, Julie Bell afirmou que esses são alguns dos elementos responsáveis pelo sucesso da marca: “Quando as pessoas pensam em Benefit, elas pensam em uma marca jovial, alegre, fofa — e ela é tudo isso, mas também é uma marca com muita história, que data desde 1976, com produtos de altíssima qualidade, sempre com um compromisso muito forte com as clientes. Não fazemos pesquisas pra checar os concorrentes, ou as tendências de maquiagem; nosso foco é sempre na nossa consumidora. E cada produto é único, com os nomes que criamos nas reuniões da nossa equipe, que é bem pequena, somos como uma família, e as embalagens — repare que não há nenhuma embalagem igual entre produtos da Benefit”.

    + site da Sack’s/Sephora

    + site oficial da Benefit

    + página oficial da Benefit Brasil no Facebook

    O FFW testou alguns dos best-sellers da Benefit que começam a ser vendidos no Brasil no dia 1º de novembro; confira na galeria:

    Não deixe de ver
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
    Bvlgari celebra parceria com bailarina brasileira Ingrid Silva na Pinacoteca, em SP
    Alerta de tendências! João Lom revela o que vai bombar na beleza em 2026 
    All Hours Glow Foundation: Tudo sobre a nova base de YSL Beauty com foco em luminosidade
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Cloud Dancer: Como usar a cor da Pantone de 2026 nas makes? Confira dicas!
    Adidas Originals lança coleção de Primavera/Verão 2026 em parceria com Willy Chavarria