Guarde bem esse nome: Felicity Jones. Aos 28 anos, a britânica é uma veterana das artes cênicas – ela começou a atuar aos 11 –, mas só agora começou a ganhar destaque por seu trabalho (seu filme mais recente, “Like Crazy”, ganhou o prêmio especial do júri no Sundance Film Festival 2011), por seu estilo (ela foi escolhida a dedo pelo estilista Christopher Bailey para aparecer na campanha Inverno 2011 da Burberry) e, finalmente, por sua beleza: ela acaba de ser anunciada como nova porta-voz da linha de maquiagem The Make Up, da Dolce & Gabbana.
No comunicado oficial divulgado pela grife, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana afirmaram que “representando uma mistura inebriante de sensualidade, confiança e beleza, Felicity Jones oferece um senso de divina contradição. Com uma beleza clássica mas com atitude moderna, seu olhar audacioso é impossível de ignorar”. Já Christopher Bailey, justificando a escolha da atriz para a campanha da Burberry, disse que “obviamente ela é muito bonita, mas ela é incrivelmente inteligente e atenciosa e sabe como combinar as roupas de um jeito que parece fácil”.
+ Veja a atriz em ação no trailer do filme “Like Crazy”, ainda sem data de estreia no Brasil:
Não é por acaso que Felicity Jones tem chamado a atenção desses top estilistas; de acordo com uma reportagem publicada no início no mês no “New York Times”, a atriz cresceu “religiosamente lendo revistas de moda como a ‘The Face’”, e tem um forte senso de moda e estilo. “Escolhas de moda nunca são arbitrárias”, ela afirmou ao jornal, acrescentando: “Mesmo quando você diz que não se importa, isso é uma decisão. Há algo que você está tentando dizer”.
Um reflexo disso é a sua ativa participação na composição do guarda-roupa de suas personagens: “Eu sempre tenho um senso muito forte de como eu vejo a personagem assim que leio o roteiro, ela afirmou ao ‘NYT’”. Assim que as roupas parecem adequadas, ela disse, “então você pode apresentar o personagem da forma mais verdadeira possível”. Para o filme “Like Crazy”, por exemplo, que tinha um minguado orçamento total de US$ 250 mil e apenas US$ 600 destinados ao figurino da protagonista, a atriz chegou ao set de filmagens com uma fotografia recortada de um jornal, que mostrava uma jovem vestindo uma jaqueta verde e que seria usada como referência de estilo, além de uma mala recheada de possibilidades de figurino que ela havia reunido de seu próprio guarda-roupa e de lojas acessíveis como a Primark, Zara and Warehouse.
Definitivamente, é um nome a se prestar atenção. Confira na galeria alguns registros do estilo de Felicity Jones: