FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Charlotte Free, modelo improvável: hype além do cabelo cor de rosa
    Charlotte Free, modelo improvável: hype além do cabelo cor de rosa
    POR Redação

    A modelo Charlotte Free ©Terry Richardson

    Em um mar de belos porém desinteressantes rostos homogêneos, é sempre um sopro de ar fresco quando a indústria da moda abre espaço para modelos que fogem do padrão. A americana Charlotte Free, com seus apenas 1,70 m (“apenas” para as designações de uma modelo de passarela, deixemos claro) e cabelos tingidos de um rosa vibrante (trabalho que ela mesma faz em casa), é uma dessas bem-vindas exceções.

    Agora com 19 anos de idade, Charlotte despontou na cena fashion no fim de 2010, e tem mostrado que veio para ficar. Acumulando experiência na passarela de grandes grifes (entre elas Vivienne Westwood, Marchesa e Jeremy Scott, que já a definiu como sua “nova musa”), posando para fotógrafos consagrados (como Terry Richardson e Hedi Slimane) e fechando campanhas diversificadas (como da linha de maquiagem da Topshop e da marca de acessórios Pamela Love), a modelo prova que tem potencial para se firmar na profissão.

    David Cunningham, da IMG New York, agência que cuida da carreira de Chalotte, elogia: “Ela é tão única que sua altura, seu cabelo – coisas que normalmente poderiam ser consideradas impedimentos no nosso negócio – na verdade funcionam em seu favor. Você a nota logo de cara. Ela é diferente. Ela é cool. Não é uma fachada, não é um truque. É simplesmente o que ela é. Ela traz algo novo, e é a isso que as pessoas têm reagido tão fortemente. Será muito empolgante ver como ela vai evoluir. Apesar de sua altura, ela tem proporções perfeitas, e quando ela puxa o cabelo rosa para trás, você vê que ela tem traços espetacularmente bonitos. As possibilidades para ela não têm limites”.

    E para quem ficou curioso para saber a história por trás do cabelo cor de rosa de Charlotte Free, a própria modelo afirmou em entrevista ao site da “Elle” norte-americana: “Eu estava infeliz com a minha vida. Eu estava em um relacionamento horrível, com um namorado horrível. Saí da relação e ainda estava depressiva. Tingi meu cabelo de rosa e parei de ligar para as coisas”. Bom para ela!

    + Veja na galeria abaixo mais imagens da modelo Charlotte Free:

    Não deixe de ver
    Bruna Marquezine aposta em look full Saint Laurent para casamento de Giovanna Ewbank
    Willy Chavarria pede desculpas ao povo de Oaxaca após lançamento de collab com Adidas; entenda
    Copenhagen Fashion Week é a semana de moda mas hypada do momento
    FFW Sounds: Deekapz, uma dupla em ondas dançantes
    30 anos! Bruna Marquezine estrela nova campanha da Schutz para celebrar três décadas
    Sofisticação com consciência: O que a Copenhagen Fashion Week ensina sobre moda sustentável?
    Nordstrom anuncia parceria com a Adidas com coleção-cápsula de calçados
    Moletom com travesseiro? Gap e Béis apresentam a peça perfeita para viagens; conheça
    Encontro de gerações: Converse faz nova collab e lança coleção limitada inspirada em ‘Bluey’
    Nike e Martine Rose apresentam tênis ousado com estreia nos e-sports; veja os detalhes