FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gigante sueca H&M quer comprar C&A para entrar no Brasil
    Gigante sueca H&M quer comprar C&A para entrar no Brasil
    POR Camila Yahn

    Montagem com os logos da C&A e H&M ©FFW

    Faz algum tempo que ouvimos falar que as redes de fast fashion Uniqlo e H&M devem aterrissar por aqui. Neste ano, jornais noticiaram que a gigante japonesa estaria procurando um espaço na avenida Paulista, em São Paulo.

    Mas agora, segundo o blog Primeiro Lugar, da revista “Exame”, há um forte boato de que a H&M vem e vem pesado, através da aquisição da C&A brasileira. No segmento fast fashion, a empresa sueca é líder e tem na espanhola Zara sua principal concorrente.

    A H&M estuda a aquisição das operações da C&A no Brasil, que tem 210 lojas espalhadas pelo país e encabeça a liderança deste segmento por aqui. Em 2010, a C&A passou por dificuldades financeiras e, segundo pessoas que trabalharam na empresa naquele ano, algumas lojas tinham centenas de peças “encalhadas”.

    Recentemente, a empresa ganhou fôlego e foi presença constante na mídia por conta de suas colaborações com Gisele, Fergie e Christina Aguilera, e ainda com marcas como Stella McCartney, Maria Bonita Extra, Carina Duek, Walter Rodrigues, Raia de Goeye, Reinaldo Lourenço e linhas infantis com Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch, entre outras ações.

    As parcerias seguem o modelo que ganhou força com as colaborações promovidas pela H&M com marcas como Versace e Lanvin, de forma que faz sentido a H&M chegar aqui com uma estrutura pronta e pontos de venda no país inteiro.

     

    Em um comunicado oficial, a C&A brasileira desmentiu a negociação.

    Não deixe de ver
    Farm Etc lança collab com a Zee.Dog com coleção de acessórios para pets
    Tommy Hilfiger escala Jisoo, estrela do k-pop, para campanha de outono
    H&M abre seguna loja no Brasil no Shopping Anália Franco
    Collab entre FORA x SML transforma cerâmica em óculos fashionistas; confira os detalhes
    Muito além do esporte! Nike pergunta ‘Why Do It?’ e vira o jogo com nova campanha global
    Chanel anuncia apoio à filme estrelado por Angelina Jolie, ‘Couture’, com locação e maquiagem
    Niina Secrets aposta em tons terrosos como clássicos em nova linha: ‘Tendência em coleção real’
    Realeza renovada: Kate Middleton surge com look repaginado e novo tom de cabelo
    Dia da Amazônia: Um chamado à consciência e à preservação do meio ambiente
    H&M apresenta Studio, nova campanha que mistura brutalismo e feminilidade refinada